Bem-vindo | 18/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Ação da CDA e ONG Parceiros da Vida é elogiada na Tribuna da Câmara

O vereador Marcos Pimentel concitou da Tribuna da Câmara, quando de seu pronunciamento na última sessão, (terça, 29.10) a todos os seus colegas vereadores a se unirem na indicação de uma Moção Honrosa pela ação da ONG Parceiros da Vida e CDA da doação de medicamentos para a Secretaria Municipal de Saúde de Araci.

Por Gidalti Moura

sex, 01/11/2013 às 18:18

O vereador Marcos Pimentel concitou da Tribuna da Câmara, quando de seu pronunciamento na sessão da terça-feira, 29/10, a todos os seus colegas vereadores a se unirem na indicação de uma Moção Honrosa pela ação da ONG Parceiros da Vida e CDA da doação de medicamentos para a Secretaria Municipal de Saúde de Araci.

Da tribuna, Marcos fez uma avaliação do trabalho filantrópico e solidário destas duas entidades. À CDA, na pessoa de seu presidente Antônio Pimentel de Oliveira Jr., conhecido como “Toinho da CDA”, por ter conseguido uma ação parceira cuja dimensão e importância se registram na quantidade de remédios conseguidos, 4 mil caixas de medicamentos não genéricos no valor estimado em mais de cem mil reais.

O presidente Amauri disse que vai envidar esforços em torno de uma campanha junto a laboratórios para doação de mais remédios para que possa chegar na época do natal.

O vereador Marcos levou os colegas a aprovarem a moção elogiosa a CDA e a ONG.

O vereador Marcos levou os colegas a aprovarem a moção elogiosa a CDA e a ONG.

Para o vereador, a atitude de “Toinho” é um exemplo de cidadania, pois, mesmo sendo um homem público ligado a correntes antagônicas à política da gestão atual, agiu com espírito solidário importando-se tão somente com uma população carente da assistência medicamentosa.

Marcos também destacou a boa vontade do presidente da ONG Amauri Lúcio, que entre tantos municípios onde a sua ONG atua e entre tantas associações que lhes pedem ajuda a dispor a trazer para Araci esse apoio através da CDA. Essa ação conjunta da CDA e ONG parceiros da Vida, pode significar mais que isso, pode tornar-se um programa, pois, dependendo da forma como a secretaria de saúde vai fazer uso destes remédios, outras remessas poderão ser conseguidas por estes dois cidadãos.

A proposta do vereador Marcos teve o acatamento de todos os seus colegas presentes àquela sessão, diante dos quais o vereador pediu ao editor do portalfolha, Gidalti Moura, presente no momento, que divulgasse sua propositura em seus dois veículos: O portal e o jornal Folha dos Municípios.

Comentários