Bem-vindo | 17/05/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Intermunicipal: Prefeito veste a camisa e joga na seleção de Biritinga

A primeira rodada do Campeonato Intermunicipal 2011 teve seu complemento na tarde […]

Por Do Karmo Carvalho

seg, 01/08/2011 às 19:30

A primeira rodada do Campeonato Intermunicipal 2011 teve seu complemento na tarde de domingo (31). Um fato inusitado e histórico aconteceu no estádio Manoelito Moreira de Carvalho “Moreirão”, em Biritinga, cidade que fica a 21 quilômetros de Serrinha.

Não pelo resultado de 1×0 para Araci, mas pelo fato de um prefeito vestir a camisa da seleção do seu município, coisa que pode ficar marcada na história da competição que já revelou grandes jogadores para o futebol mundial, a exemplo de Liédson, Edilson, Aldair, Charles Fabian e tantos outros.

Em entrevista ao repórter esportivo Valter Silva, o chefe do executivo falou de sua felicidade em vestir a camisa de uma seleção e de modo especial da que ele governa, neste maior campeonato amador do mundo, conforme é reconhecido por todos.

Gilmário Souza de Oliveira, ou simplesmente Gil de Gode como é popularmente chamado, 39 anos, já foi vereador por alguns mandatos no município, porém nas eleições de 2008 foi requisitado pelo povo para se candidatar a prefeito.

Recebeu o apoio nas urnas e hoje comanda os destinos de Biritinga que, segundo a estimativa do IBGE em 2010, tem uma população de cerca de 15 mil habitantes e, destes, mais de 500 foram assistir a estreia da seleção e do gestor/atleta na tarde de domingo 31/07. Apesar de muita chuva na região do sisal o jogo foi realizado.

Como um dos sonhos deste desportista era ver o município participar do maior campeonato amador do mundo, tratou de arrumar o estádio que hoje tem a parte do campo cercada de alambrados, tem túnel que dá acesso aos vestiários desta bela praça esportiva e várias outras estruturas exigidas pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) para a prática desportiva.

O resultado de 1×0 para o time visitante, gol marcado pelo atacante Helder, aos 25 minutos do segundo tempo talvez não tenha sido o melhor presente, mas só o fato de Biritinga estrear na competição,  já foi um grande passo para muitas conquistas do esporte biritinguense.

No próximo domingo Santa Luz que empatou em Paulo Afonso contra a seleção local por 1×1, recebe Biritinga, enquanto Araci, depois do triunfo joga em casa diante de Paulo Afonso.

Por: Cival Anjos

Comentários