Bem-vindo | 25/04/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Sem transmissão pela Cultura, Câmara transmite sessão pela web sem qualidade de áudio e imagens

Essa forma de transmissão seria uma boa opção, abaixo da transmissão da rádio, claro, mas se pelos menos as imagens e o áudio transmito deveriam ter uma qualidade melhor, a ponto de conquistar o interesse dos internautas.

Por Do Karmo Carvalho

ter, 27/05/2014 às 11:33

Transmissão da sessão da Câmara de Vereadores de Araci pela web.

Transmissão da sessão da Câmara de Vereadores de Araci pela web.

A presidência da Câmara de Vereadores de Araci ainda não chegou a um acordo favorável a transmissão das sessões pela emissora comunitária Cultura FM. O conselho da rádio já deu sinal verde à transmissão e espera apenas a decisão do Presidente do legislativo.

Por enquanto, a Câmara de Vereadores achou um meio para transmitir a sessão ao vivo em imagens e áudio através do Youtube. Até aí tudo bem, é uma boa ideia, no entanto, os poucos internautas que acessam o canal se deparam com uma transmissão com imagens embaçadas e um áudio quase indecifrável.

Essa forma de transmissão seria uma boa opção, abaixo da transmissão da rádio, claro, mas se pelos menos as imagens e o áudio transmitido deveriam ter uma qualidade melhor, a ponto de conquistar o interesse dos internautas. Sabemos que a frequência de audiência da câmara pela rádio é baixa, comparando ao alcance da emissora; a presença do público na plateia da câmara durante as sessões também é bem abaixo do razoável, com isso, se a Câmara de Araci quiser transmitir suas sessões via web e quiser público terá que no mínimo investir em equipamentos de captação de imagens e áudio  melhores, afinal, na era da plena conexão web,  imagens e áudio destorcido é coisa da “idade da pedra”.

A Câmara não precisa gastar horrores para realizar essa transmissão, mas é aconselhável ao legislativo buscar orientação profissional (não amadora, como acontece) e certamente o resultado será dez vezes melhor. Fica a dica!

Acesso o canal aqui

Comentários