Bem-vindo | 25/06/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

O prelo do diabo

Pasmem-se jovens, senhoras e homens de bem!

Por Gidalti Moura

seg, 03/09/2012 às 21:03

Por: Gidalti Moura

Pasmem-se jovens, senhoras e homens de bem!

Leiam a matéria publicada em 13 de agosto pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal da Bahia sobre o ENTENDIMENTO da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) pela inelegibilidade de candidatos cujas contas, no exercício de cargos ou funções públicas, tenham sido rejeitadas por tribunais de contas.  A matéria que foi extraída do http://noticias.pgr.mpf.gov.br fala:

Este é o posicionamento do procurador regional Eleitoral, Sidney Madruga, nos recursos interpostos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por políticos que tentam reverter decisão de primeira instância a favor da impugnação do registro de candidatura por reprovação de contas.

“Ainda que a Câmara Municipal aprove todas as contas de despesas anuais do gestor, se o Tribunal de Contas Municipal as rejeitar, no entendimento da PRE a aprovação pela Câmara é nula, pois o julgamento político não pode invadir a esfera de competência do tribunal. “O certo é que, para fins de inelegibilidade, o fato gerador é o pronunciamento técnico definitivo do Tribunal de Contas”, afirma o procurador Sidney Madruga no documento.

Mais que pasmado, estamos todos os jovens, senhoras e homens de bem embasbacados com a fertilidade facínora de “gente” anônima na adulteração de textos e contextos achando-se astuto na arte de engodar.

Pois é jovens, senhoras e homens de bem. Essa matéria que fala de um posicionamento do procurador Sidney Madruga foi criminosamente transformada na “informação” abaixo:

 

“A Prefeita de Araci, MARIA EDNEIDE TORRES SILVA PINHO, A NENCA, deverá ter sua candidatura impugnada a qualquer momento pelo TSE. Em 2004 ela teve suas contas reprovadas pelo TCM e mesmo com suas contas aprovadas pela Câmara Municipal de Vereadores, ela se enquadra no entendimento do Procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga que prevê inelegibilidade nesses casos. Se NENCA impetrar recurso da sua candidatura com a possível impugnação, poderá ter seus votos anulados ao final da votação do dia 07 de outubro de 2012.”

Por quem fora feita essa transformação criminosa?

Eis a questão. A distribuição deste folheto sem “autoria” traz ao cenário as peças que as guardo em bom número escritas e levadas ao prelo do diabo nas madrugadas denegrindo pessoas e sempre nessa época de embate eleitoral.

Criminosa a tal ponto que deve ser denunciado à Polícia Federal, pelo crime de difamação, uso da foto da maior representante constituída do município, Sra. Nenca e pela falsificação e uso da marca do MPF-Ministério Público Federal, PGR-Procuradoria Geral da República e um carimbo forjado, como a querer forçar o entendimento da origem da peça lançada aos moradores de Araci na calada da noite.

Há de se perguntar a cada um de nós, jovens, senhoras e homens de bem: O que se passa na consciência e ética profissional dos advogados que acompanham a conduta do grupo adversário à candidata do 55?

O que mais será lançado nas ruas como produto da gráfica do diabo até a véspera da eleição?

Eleitores fiquem atentos! Pelos seus frutos, os conhecereis. Essa é uma máxima bíblica na qual devemos nos firmar para fazer a escolha de quem deve reinar sobre nossas vidas de cidadão.

Comentários