Bem-vindo | 11/08/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

O Avante 70 quebra o silêncio e anuncia seu pré-candidato a prefeito de Araci

Com a definição da nova data das eleições pela PEC 18/2020 em seus dois turnos e a consequente mudança no calendário eleitoral, o Avante coloca seu carro na pista e entra com uma terceira opção na corrida para prefeito de Araci. O piloto escolhido na reunião de gestão do partido para tocar a chapa 70, foi o empresário Manoel Nunes da NIA-Net e presidente do CDL local.

 

Por Gidalti Moura

sex, 10/07/2020 às 10:29

O Partido Avante, tem militância em Araci desde as eleições de 2010 e atualmente sob a direção de militantes ligados à imprensa e a empresários locais, como sugere seu próprio nome, avança com uma nova linha de ação: “Inverter o modelo de escolha e agregar valores da sociedade para montar uma máquina administrativa fora do senso comum, seja escolher os bons e capazes em vez dos “escolhidos e indicados”.

Na abertura da reunião (e é importante salientar que foi apenas de cúpula com limite de sete pessoas adotando todos os requisitos de prevenção), o presidente do partido disse que o Avante vem cultivando diálogos com valores individuais destacados no processo político do município e agregando ao seu projeto transformador de modelos de fazer escolha, muita gente disposta a virar o jogo no tabuleiro do poder.

No encontro que se efetivou a partir das 18 horas no futuro endereço sede do partido, os membros da representação do Avante trataram da escolha e definição do nome do pré-candidato a prefeito. Entre uma lista de quatro nomes, foi homologado de forma unânime pelas lideranças o nome do empresário Manoel Costa Nunes. Manoel e empresário da NIA-NET e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas em Araci-CDL. Sua indicação se deu por ser o único disposto entre os quatro indicados e por se identificar com o projeto Avante Araci e ainda por se tratar de um empresário bem-sucedido e que, além de apresentar experiência em gestão privada, reúne capacidade e traquejo no trato com a coisa pública, capacidade comprovada ao assumir pastas de secretarias municipais.

Os líderes da legenda do 70, assistiram à apresentação em PowerPoint do Plano Estratégico de Campanha, do PGI-Plano de Governo Inteligente e dos métodos adotados na abordagem de pessoas. “Nossa tática deve ser diferente do senso comum, disse o Dr. Gidalti em sua apresentação. Nada de fazer apologia a defeitos de outros, temos de nos apresentar sem vícios e mostrarmos que somos bons. Vamos dialogar, procurar aproximar pessoas de mentes brilhantes e inovadoras que comunguem com nosso projeto transformador”.

Outras táticas foram tratadas que fazem parte do confidencial da agremiação, mas, já foi adiantado todos os passos a serem dados daqui pra frente em nível de estrutura física do partido, acompanhamento legal por profissionais junto à Justiça Eleitoral, sede e materiais da pré-campanha.

O pré-candidato Manoel Nunes disse que vinha esperando há muito essa decisão do partido. “Estava decidido a encarar esse desafio de encabeçar uma chapa que realmente representasse tudo o que há de diferente na política de Araci. Primeiro por ser livre de raízes pré-existentes e viciadas no processo político de tantos anos. Sei que muita gente vai dizer ou perguntar: Porque Manoel e quem é Manoel? É como já escreveu nosso companheiro Dr. Gidalti: – “a aparência e a beleza muitas vezes encanta, mas a beleza interior é o que realmente convence! ”” – Finalizou o empresário Manoel Nunes.

Clique Aqui para acessar o WhatsApp do  seu Portalfolha.com e receber conteúdos e matérias!

Siga-nos em nossas redes sociais –Página no Facebook – Perfil no Instagram

 

Comentários