Bem-vindo | 02/07/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Na corrida das pré-candidaturas, duas mulheres poderosas saem na frente!

Desde o inicio dos burburinhos de que, é pré-candidato a prefeito, pouca coisa certa se podia dizer sobre composição de uma chapa de peso nessa corrida. Hoje as duas mulheres com suas grandezas e qualidades se uniram na formação da chapa: Keinha prefeita, Gilmara Vice.

Por Gidalti Moura

qui, 20/02/2020 às 15:35

A data para a notícia parecia ter sido escolhida como dia especial de tudo o que se pode juntar como adjetivo: de parabéns, de congraçamento, de acordos, de comemoração e talvez de abendiçoar.  Sim porque hoje todos se uniram na casa do velho guerreiro, o ex-prefeito Zedafó, que ao lado de seu filho, prefeito Silva Neto, sua esposa Darci e outros filhos e netos para renderem homenagem pela passagem de seu 83º aniversário.

A casa encheu-se de outros amigos, correligionários, políticos de carreira e de aspirantes. Esse era o momento para celebrar também um fato importante e porque não dizer “bombástico”:

– A substituição do nome de Valter Cardoso pelo nome da ex-vereadora e ex-candidata a prefeita Gilmara.

“Quero que venhas registrar o aniversário de Zedafó, mas se prepare que você vai dar um “furo” pelo Portalfolha para todo Araci” – disse a vice Keinha ao me ligar pouco antes do encontro.

Depois dos parabéns ao aniversariante, fomos aos finalmente em termos de entrevista com os articuladores da importante coalisão entre duas mulheres de nomes mais decantados na comunidade como possível dupla para mudar o rumo da história política de Araci.

Keinha fala ao Portalfolha:

“Quero dizer que a maior alegria desse encontro aqui é abraçar o aniversariante Zedafó, esse grande líder, a quem eu considero como pai, tanto na vida como na política”.

Sobre a mudança de Valter para Gilmara:

Valter é querido no município, vem fazendo um grade trabalho, lutando por um espaço na vaga de vice, mas sabemos que é preciso avaliar tudo com muita inteligência, atenção e principalmente ouvindo as pessoas.

Gilmara vem pra somar com sua força, sua experiência como mulher lutadora, que sempre fez politica com seriedade em Araci.

Sobre as escolhas de pessoas boas e capazes de enfrentar o continuísmo:

A escolha do nome de Gilmara traz esse indicativo de novo rumo para Araci? Ela sempre defendeu o novo. Teve um bom resultado em sua primeira investida, mas valeu à pena. Ela cresceu e se fortaleceu e a porta de seus sonhos agora se abriu para ela.

Estou feliz como vice-prefeita a mais de sete nos e nosso trabalho está sendo reconhecido. Temos muitas demandas dificuldades, mas temos muitos avanços e sei também que tem muita coisa a ser melhorada. Estou certa de que Gilmara é a pessoas certa para me ajudar a provocar essas mudanças e melhorias que Araci tanto espera.

Araci vai caminhar um novo caminho. Com a gente Araci irá tomar um novo rumo. É assim que eu entendo.

Quero estar com pessoas que pensem assim, pensem diferente, sejam comprometidas com o desenvolvimento de Araci.

Keinha falou de pessoas que só se preocupam com seus interesses: “Com muito respeito e consciência vamos falar de nossas metas de trabalho nosso propósitos. Quem se aproximar para somar para ajudar o coletivo será abraçado. Os que só pensam no seu umbigo, não terá minha atenção, temos todos de penar no coletivo”. – finalizou Keinha.

Gilmara falou que estava vivendo naquele momento ideias que vem sendo pregado na obra recentemente lançada, o livro Virando o Jogo: “Estou feliz porque hoje eu tive o reconhecimento de um grupo que sempre acompanhou minha luta com o desejo de melhorar o nosso Araci. Vejo nessa escolha de meu nome como sinal de que Keinha possui as mesmas ideias e anseios que tenho para dar Araci um novo rumo. De fazer uma gestão movida pela competência, pela capacidade e pelo amor que as pessoas tem pela sua terra.

Gilmara que no momento declarou-se sem partido falou que em relação a grupo ou partido, vai procurar uma legenda que possa se unir à companheira de chapa, mas não somente como legenda, mais como projeto de transformação que Araci precisa. – disse a pré-candidata.

Falando desse fato que abalou as estruturas das pré-candidaturas ainda sem norte na cidade, o prefeito Silva Neto disse: “não só a politica, mas a vida nos abre oportunidades de conhecer pessoas. A impressão formada sobre determinada pessoas vão se apurado no cotidiano na medida em que caminhamos com elas. No meu começo na politica ainda não tinha ideias fixada sobre Gilmara e Keinha como tenho agora. Hoje não posso deixar de apostar numa união como essa, pois eu tenho a obrigação de pensar em Araci com prioridade. Desejo var Araci no rumo certo, progredindo e vajo nestas duas mulheres Keinha e Gilmara a porta aberta para um novo rumo para Araci”.

Fizemos muito por Araci neste quase oito anos, e sabemos que temos muita coisa a conquistar em relação aos tempos difíceis na administração pública e me sinto realizado em poder se for da vontade de Deus, passar o comando de nossa terra às mãos destas duas mulheres merecedoras e preparadas para esse desafio.

Sobre a mudança de chapa até aqui com Valter como vice, disse Silva Neto: “Eu não tomo nenhuma decisão sem orar. Sem ouvir pessoas de maior ou menor liderança. Essa escolha do nome de Gilmara é fruto de um consenso entre todos aqueles que sonham o melhor para Araci no futuro” – disse o prefeito.

 

Comentários