Bem-vindo | 19/08/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

Eleição dos novos membros do Conselho Tutelar agitou o domingo dos aracienses

Quem foi votar ou pode acompanhar o domingo de eleição dos novos conselheiros, testemunhou uma movimentação nunca vista em eleições anteriores. As filas junto às portas de entrada das nove salas que foram separadas para as Sessões de Votação eram iguais e intermináveis em cada uma delas.

Por Gidalti Moura

dom, 04/10/2015 às 20:14

Um domingo de agito no Colégio CENSG que abrigou em suas dependências a eleição para os novos membros do Conselho Tutelar do Município de Araci.

Desde o inicio do processo que começou às 800:00h., o Colégio Estadual Nossa Senhora das Graças entrou numa rotina a qual está acostumado a enfrentar a cada dois anos com as eleições promovidas pelo TSE.

Eleição dos novos membros do Conselho Tutelar agitou o domingo dos acariensesSegundo informou o pastor João Rogério, presidente do Conselho Tutelar, as Sessões foram separadas por letras, mas para as letras “A”, “M” e “J”, foram separadas salas específicas e únicas, mesmo assim as filas eram extensas nestas três salas e se misturavam com outras filas das salas destinadas às outras letras.

Eleição dos novos membros do Conselho Tutelar agitou o domingo dos acariensesPastor Rogério falou à redação do Portalfolha, que estava entusiasmado com a resposta que a sociedade deu ao chamamento das eleições. Para o presidente do Conselho, dois fenômenos estavam sendo destacados naquela eleição: Maior participação da comunidade e interesse de escolher os melhores para serem conselheiros e a forma guerreira como cada candidato saiu em campo fazendo sua campanha e pedindo ajuda a todos conseguir uma oportunidade de trabalho, coisa cada vez mais difícil.

A presença de parentes e amigos dos candidatos era marcante em cada Sessão de Votação. Um grande número de idosos estava ali para votar em seu parente, neto, filho, nora ou Genro, em fim, criando a necessidade de assentos dentro das sessões e isso trazia mais lentidão à votação.

Baseando-se na eleição anterior quando foram preparadas 3.500 cédulas de votação, neste ano foram providenciadas 7.000, mas diante do grande comparecimento de votantes, já estavam se preparando para preparo de mais cédulas a partir das 15h00minh. A gráfica já está de sobreaviso, disse o pastor Rogério.

Os portões do Colégio deverão ser fechados às 17 horas e quem estiver dentro irá votar independente do horário. As filas que também estavam grandes do lado de fora, seriam chamadas a entrar e seria encerrada a votação.

Eleição dos novos membros do Conselho Tutelar agitou o domingo dos acarienses Eleição dos novos membros do Conselho Tutelar agitou o domingo dos acarienses

aaaaaaaaaaaa

Votação de uma eleitora – Preenchimento manual

oooooooooooo

Momento de votação de um eleitor numa das sessões

Eleição dos novos membros do Conselho Tutelar agitou o domingo dos acarienses Eleição dos novos membros do Conselho Tutelar agitou o domingo dos acarienses

Comentários