Bem-vindo | 19/04/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Deu Leão. Wagner confirma nome do candidato à vice na chapa de Rui

Wagner reforçou os critérios que o levaram a optar pelo PP, entre eles o número de prefeitos e deputados federais, além do tempo de televisão. Além de ser do PP, outro ponto favorável a Leão seria sua influência política na região oeste do estado.

Por Do Karmo Carvalho

qui, 20/03/2014 às 08:58 - atualizado em 22/03/2014 10:43

Wagner e Leão

Indicado pelo PP, o deputado federal João Leão será candidato a vice na chapa do governo, confirmou na quarta-feira, 19, o governador Jaques Wagner. “A escolha foi pelo PP, o PP e escolheu internamente o deputado João Leão”, disse.

Prefeito de Lauro de Freitas entre 1989 e 1992, Leão está no quinto mandato na Câmara Federal. Exerceu a chefia da Casa Civil da prefeitura de Salvador, entre março de 2011 e março de 2012, durante a gestão do ex-prefeito João Henrique.

Ontem pela manhã, Wagner tomou café com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), para explicar ao pedetista por que ele não seria o vice do candidato ao governo, o chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Wagner reforçou os critérios que o levaram a optar pelo PP, entre eles o número de prefeitos e deputados federais, além do tempo de televisão.

Além de ser do PP, outro ponto favorável a Leão seria sua influência política na região oeste do estado. Informações do A TARDE.

Comentários