Bem-vindo | 04/12/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Convenção do PODEMOS, PROS e PT homologa alianças em torno de uma chapa majoritária

Depois de suas convenções individuais ao rigor de seus Editais, os partidos PODEMOS, PROS e PT se encontraram em convenção no fim da tarde de hoje e homologaram aliança em torno de uma chapa majoritária com Edivaldinho do PODEMOS e Celinha do PT. A mais jovem dupla de candidatos foi ovacionada na Câmara Municipal com plateia limitada a 100 pessoas.

Por Gidalti Moura

seg, 07/09/2020 às 23:29

O evento foi para fechar o apoio das três legendas à chapa formada com Edivaldinho prefeito pelo Podemos e Celinha do PT como vice-prefeita.

Os cinco vereadores aliados com mandato na Câmara, Laerto, Léo de Eridan, Roberto do Sem Freio e Luiz do Boa (ausente), estavam prestigiando a convenção e se manifestaram sobre a importância e força da aliança e mais as presenças da ex-prefeita Nenca, do ex-prefeito Edivaldo Pinho, pais do candidato.

A nave da câmara de vereadores que tem capacidade para 280 assentos, recebeu apenas 100 pessoas de forma controlada por senhas numeradas na entrada e mais de outra centena de pessoas permaneceram do lado de fora, acompanhando os trabalhos e os pronunciamentos através de um telão.

Os pronunciamentos distribuídos entre os convidados que se destacaram na mesa formada com cerimonial conduzido pelo advogado Cesar Tropeiro e a cantora Camila foram de elogio e ensejos de sucesso para a chapa PT e Podemos. O candidato Edivaldinho destacou as destacou as principais metas para a cidade e a população, usando como linha de conduta as experiências dos pais ao exercerem seus mandatos como prefeitos de suas épocas e Celinha do PT, destacou as origens dirigindo-se à sua mãe, ali presente de quem pediu a bênção ao iniciar sua fala. “Nosso povo não suporta mais quatro anos depois de oito de abandono e desamparo, especialmente na área social, – disse a candidata a vice.

A noite abriu com movimentação de pessoas, carros e motos que saindo de frente ao local do evento tomaram conta das ruas da cidade.

Para a disputa à Câmara dos Vereadores de Araci foram realizadas antes as convenções dos três partidos PROS PODEMOS e PT formando blocos de candidatos.

O bloco do PROS  teve a oportunidade de no intervalo para início da convenção se reunirem na galeria da câmara e através da coordenação de Adilson Pinho, trataram da consumação dos registros das candidaturas e assinaturas para culminação de homologação junto à Justiça Eleitoral.

Clique Aqui para acessar o WhatsApp do  seu Portalfolha.com e receber conteúdos e matérias!

Siga-nos em nossas redes sociais –Página no Facebook – Perfil no Instagram – Perfil no Twitter 

Comentários