Bem-vindo | 01/04/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Avante chega a Araci como um partido renovador

O Avante 70 parece querer IMPRENSAR o continuísmo em Araci uma vez que têm em sua composição e suporte, ícones importantes da imprensa local como o radialista José Socorro, o jornalista e escritor Gidalti Moura, Tony Santos de A Voz do Campo e o consultor e empresário Tiago Cordeiro. Além de Elisa Patrício da Agencia Diphatu’s e seu administrador Artur.

Por Gidalti Moura

dom, 08/03/2020 às 11:26

Ao apresentar um projeto de militância, visibilidade do partido na região ao deputado federal Pastor Sargento Isidoro e ao deputado estadual Pastor Isidoro Filho, o Dr. Gidalti recebeu da liderança regional, o comando da sigla do Avante para o município de Araci. Na justificativa junto aos dois deputados, Gidalti que estava acompanhado do vereador emérito da Bahia, seu irmão Grênivel, disse que o Avante se apresenta como uma nova trilha onde caminharão pessoas e candidatos que têm coragem de combater o continuísmo em Araci.

O primeiro contato foi no Ondina Hotel com o ex-deputado e ex-prefeito de Salvador João Henrique o provável candidato do Avante em Feira de Santana.

Ao apresentar sua obra Virando o Jogo, autografou para o deputado Isidoro. O livro é como uma cartilha para o partido em seu projeto transformador.

Gidallti e Grênivel Moura foram também recebidos pelo deputado estadual Isidoro Filho com vistas a um projeto voltado para 2022.

A apresentação de um projeto intitulado Avante Araci, foi fator determinante para que os dois deputados do partido confiasse aos postulantes da legenda sua instituição em Araci.

O avante será mais um no cenário político de Araci?

É claro que tem muita gente que deve estar fazendo essa pergunta.

Essa pergunta pode e deve ser mais ampla quando paramos para pensar em cidadania, democracia e representação. Isso porque esse conjunto de direitos e deveres que nos toca como indivíduos, tem sido tratado como algo sem significação por aqueles aos quais confiamos o poder de nos proteger e assegurar tais direitos.

Depois de anos e anos de ensinamentos e propostas de novos modelos de escolher os que deverão reinar sobre nossas cabeças, o jornalista e escritor Gidalti Moura diz-se haver esbarrado num tabuleiro onde o jogo se desenrola entre parceiros e nunca entre rivais.

Como entender isso?

As histórias dos grupos políticos de Araci explicam a tese. Concorrentes entram na disputa e combinam entre eles quem deve ganhar a parada. Uma aposta cujo resultado depende milhares de pedras distribuídas no tabuleiro de cada um. Se estas pedras falassem, diriam: Joguem o jogo que você sabe, mostre sua cara e diga você mesmo: Eu sou forte!

Mas os jogadores não se comportam assim. Para alguns, se juntarem com o adversário é tornar-se forte. Ledo engano. Somente a luta pode nos tornar fortes. É assim que pensam os idealizadores dessa nova trilha contra o continuísmo, contra o jogo malandro sobre um tabuleiro de pedras marcadas. Todo mundo se dar bem, é a tese.

Avante Araci é a palavra de ordem de muitos companheiros que estão se aliando ao radialista José Socorro, ao jornalista e escritor Gidalti Moura, a Tony Santos de A Voz do Campo e ao consultor e empresário Tiago Gabriel Cordeiro e outros membros que compõem o partido, além de Elisa Patrício da Agencia Diphatu’s e o administrador e empresário Artur diretor e titular da mesma agencia detentora dos veículos, Jornal Folha dos Municípios, Portalfolha e sua TV web.

A meta desse time de bravos é alcançar a todos os irmãos de chão que diante dos dois caminhos de volta ao passado conhecido, não tinham para onde ir. Agora você já sabe pra onde ir! Siga Avante!

 

Comentários