Bem-vindo | 21/10/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Santa Bárbara, a cidade que o 11 venceu o 13

Gilton Serra venceu nas urnas da cidade de Santa Bárbara, e agora vai pegar um município com algumas dívidas.

Por Do Karmo Carvalho

ter, 16/10/2012 às 00:00 - atualizado em 08/02/2013 11:33

Por: Do Karmo Carvalho

O atual prefeito da cidade de Santa Bárbara, Jailson (PT), não convenceu os barbarenses e perdeu o poder para Nilton Cesar, conhecido por Niltinho (PP) e o seu vice Edfrancio.

“Teremos muitos problemas, mas a saúde é a prioridade no início da gestão”- Niltinho

Niltinho que já foi vereador por três mandatos e até já assumiu a presidência da câmara de vereadores deixou a sua marca: a construção da casa do poder legislativo. Em 2008, tentou a vaga de prefeito, mas perdeu por 3% dos votos. Porém, a mudança foi pedida pela população e nas eleições deste ano, Niltinho ganhou com 11% dos votos, vencendo em 90% das urnas – contabilizando 7.511 votos.

Em entrevista, o novo prefeito disse que as primeiras providências a serem tomadas nos primeiros dias do seu governo a partir do dia primeiro de janeiro é tirar da “UTI” a saúde do município. “Teremos muitos problemas, mas a saúde é a prioridade no início da gestão”- disse.

Recolocar o município nos trilhos não será uma tarefa fácil, mas Niltinho vai contar com o apoio de seis vereadores dos 11 eleitos. Além dos vereadores, o prefeito vai buscar formar o quadro funcional de sua gestão com pessoas do próprio município. “Vou trabalhar com os filhos de Santa Bárbara, claro que alguns profissionais terão que vir de fora, a exemplo da contabilidade e de médicos, mas minha prioridade é dat oportunidade aos filhos da terra, principalmente os jovens” – afirma o prefeito eleito.

As bandeiras azuis do 11 e as poucas bandeiras vermelhas do 13 ainda enfeitam a cidade

O prefeito disse ainda que vai enfrentar uma tarefa difícil, talvez um dos maiores problemas: sanar os precatórios e a dívida do município que em dezembro de 2011 já chegava a mais de 11 milhões. “Eu tenho que tentar derrubar essa barreira na minha administração, pois para receber recursos terá que parcelar ou tentar de alguma forma junto à contabilidade fazer com que essa dívida não afete o desenvolvimento do município”. Para Niltinho, um trabalho de renegociação será necessário para que o município não venha sofrer as consequências mais pesadas.

O prefeito já está preparando a sua equipe de transição para receber a prefeitura e todas suas pastas.

Comentários