Bem-vindo | 25/04/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Policiamento Ostensivo a pé na cidade de Serrinha

Esse tipo de policiamento ostensivo vai garantir a segurança às pessoas que circulam em áreas urbanas de maior movimento como feiras livres e áreas de comércio, diz o Tenente Coronel PM Nilton Paixão Silva Santos, Comandante do 16º BPM.

Por Gidalti Moura

qui, 29/10/2015 às 09:04

Policiamento Ostensivo a pé na cidade de Serrinha

A partir desta quarta-feira (28) o Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar contará com um reforço significativo na Operação que tem garantido a segurança nas áreas de maior circulação de pessoas na Cidade de Serrinha.

Os cinquenta e nove homens que estão sendo treinados pelo Núcleo de Formação de Soldados do 16º BPM já estão colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante a primeira etapa do curso de formação.

Esses policiais, em conjunto com outros empregados há mais tempo, estão atuando no processo de Policiamento Ostensivo a pé, tanto na modalidade de patrulhamento, prioritariamente, quanto na de permanência em alguns postos fixos. Como já mencionado, a atuação ocorrerá nas áreas de maior movimento de pessoas, que, consequentemente, são consideradas pontos sensíveis e notáveis dentro do planejamento operacional feito pelo Batalhão, como é o caso da feira livre, por exemplo.

“Preservar o interesse geral de segurança pública nas comunidades, resguardando o bem comum em sua maior amplitude, essa será sempre a nossa intenção”; disse o Tenente Coronel PM Nilton Paixão Silva Santos, Comandante do 16º BPM, se referindo ao aporte na quantidade de policiais que agora realizam o policiamento a pé na Cidade de Serrinha.

Fonte matéria/imagem: Ascom 16° BPM

Comentários