Bem-vindo | 17/01/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Homem invade hospital e mata paciente a tiros em Santaluz

De acordo com a polícia, no primeiro atentado, o jovem estava na frente da própria residência quando dois homens encapuzados, dentro de um veículo, passaram e dispararam tiros contra ele

Por Gidalti Moura

seg, 02/12/2013 às 08:54

Dois homens encapuzados atiraram e mataram um paciente dentro da enfermaria do Hospital Municipal de Santa Luz, na região do sisal, na noite do sábado, dia 30 de novembro, segundo informações do 4º Pelotão da Polícia Militar local.

A vítima é um jovem identificado como Luiz Alberto Macedo Duarte Filho, de 19 anos, que recebia atendimento médico após ter escapado com vida de um primeiro atentado na porta da casa dele.

O crime dentro do hospital aconteceu por volta de 20h, na cidade que fica a cerca de 74 km de Serrinha.

De acordo com informações de funcionários do hospital, que preferiram não se identificar, no momento em que o jovem era atendido dentro da enfermaria, dois homens encapuzados entraram no local, pediram que os profissionais que estavam atendendo o paciente se retirassem, e efetuaram vários disparos contra ele.

DSC00003De acordo com a polícia, no primeiro atentado, o jovem estava na frente da própria residência quando dois homens encapuzados, dentro de um veículo, passaram e dispararam tiros contra ele.

Ainda de acordo com a PM, mesmo ferido, o rapaz pegou uma motocicleta, e seguiu em direção ao hospital, quando perdeu o controle da moto e caiu próximo a uma linha férrea. Pessoas que passavam de carro no local prestaram socorro à vítima e a encaminharam ao Hospital Municipal da cidade.

O delegado da cidade, Renato Miranda, se deslocou até o local para auxiliar no levantamento cadavérico de Luiz Alberto e, poucas horas depois, um carro foi incendiado no pátio da unidade policial. Cerca de 20 veículos apreendidos estavam estacionados na área. Agentes da delegacia conseguiram conter as chamas. Ninguém ficou ferido.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Feira de Santana. A Polícia Civil de Santa Luz investiga o caso. (Informações e foto: Clériston Silva)

Comentários