Bem-vindo | 17/07/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Eleições da UPB dia 25 com maiores chances para a chapa Eures (PSD) e Silva Neto (PDT

Como Silva Neto, Eures Ribeiro reelegeu-se prefeito este ano com maioria absoluta de votos. Os dois parecem ser possuidores de similar perfil e gostam de gestão com austeridade, pé no chão e jogo duro até com correligionários.

Por Gidalti Moura

qua, 18/01/2017 às 15:56 - atualizado em 22/01/2017 19:56

Na próxima quarta feira, o prefeito Silva Neto poderá somar mais um triunfo em sua trajetória política desde que assumiu o legado popular de seu pai o ex-prefeito Zedafó.

Eleições da UPB dia 25 com maiores chances para a chapa Eures (PSD) e Silva Neto (PDTComo disse em seu discurso de posse, “quem deu crédito à nossa pregação”, o aplic do texto de Isaias foi para lembrar aos que nunca acreditaram que ele chegaria aonde está e de forma assas vertiginosa até superna à de seu progenitor.

Em seu primeiro mandato, o prefeito de Araci se destacou entre os prefeitos que compunham a diretoria da União das Prefeituras da Bahia-UPB na presidência de Quitéria prefeita de cardeal da Silva. E desta vez, como reeleito, Silva Neto decidiu saltar mais alto hipotecando seu nome para ser vice-presidente administrativo na chapa do prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro que pleiteia a presidência.

Pelo andar da carruagem, Araci também dará um salto em sua representação em nível de Estado e Silva Neto acrescentará à sua trajetória depois do triunfo de ser o primeiro prefeito reeleito na história de Araci, o primeiro a fazer parte do comando da maior entidade representativa das 417 prefeituras do Estado da Bahia, a quarta unidade federativa do Brasil com o maior de municípios.

Eleições da UPB dia 25 com maiores chances para a chapa Eures (PSD) e Silva Neto (PDTAs inscrições de chapas se realizaram entre os dias 09 e 10 de janeiro e a chapa encabeçada por Eures e Silva Neto permaneceu como chapa única até que o prefeito Luciano Pinheiro de Euclides da Cunha decidiu entrar na disputa depois de não concordar com a ideia de candidatura única.

Como Silva Neto, Eures Ribeiro reelegeu-se prefeito este ano com maioria absoluta de votos. Os dois parecem ser possuidores de similar perfil e gostam de gestão com austeridade, pé no chão e jogo duro até com correligionários.

Eures é do PSD e bom aliado do senador Otto Alencar. Disse que sendo eleito presidente, adotará na UPB a mesma linha adotada como prefeito: Assegurar os meios para sobreviver com decência e que o segredo do sucesso é ‘não roubar e nem deixar roubar’.

A chapa encabeçada por Eures, intitulada “Juntos somos mais fortes”, terá como candidato a primeiro vice-presidente da instituição Giuliano de Andrade Martinelli, prefeito de Jaguaquara; Antônio Carvalho da Silva Neto, prefeito de Araci (vice-presidente administrativo); Rogério dos Santos Costa, prefeito de Santo Estevão (1º secretário); Marcus Paulo Alcântara Bonfim, prefeito de Juazeiro (2º secretário); Marcos Aurélio dos Santos Cardoso, prefeito de Santana (1º tesoureiro); e José Henrique Silva Tigre, prefeito de Belo Campo (2º tesoureiro).

A chapa encabeçada por Luciano Pinheiro, intitulada “Por um municipalismo democrático e forte” composta pelos gestores: Zito Barbosa, prefeito de Barreiras (vice-presidente institucional); Leandro Luiz Ramos Santos, prefeito de Igrapiúna (vice-presidente administrativo); Edval Luz Silva, prefeito de Abaíra (1º secretário); Adriano Silva Lima, prefeito de Serrinha (2º secretário); Hipólito Rodrigues Silva Gomes, prefeito de São Gabriel (1º tesoureiro); e João Hebert Araújo da Silva, prefeito de Várzea Nova (2º tesoureiro).

 

Comentários