Bem-vindo | 03/06/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Coité: Homem tenta suicídio subindo em torre pela terceira vez

A altura atingida pelo homem que é paciente do CAPS, foi de aproximadamente 50 metros. Dezenas de pessoas acompanharam o resgate dramático.

Por Do Karmo Carvalho

qua, 23/10/2013 às 14:19

Coité – O paciente do Centro de Acompanhamento Psicossocial – CAPS Egídio Carmo dos Santos, 44 anos, subiu a uma torre de telefonia que fica em frente à entidade por volta das 09h da quarta-feira, 23, e ameaçava se jogar até então sem revelar o motivo.

A altura atingida pelo homem que é paciente do CAPS, foi de aproximadamente 50 metros.

A altura atingida pelo homem que é paciente do CAPS, foi de aproximadamente 50 metros.

Cerca de 40 minutos depois, já com a presença da Polícia Militar e o homem no meio da torre, compareceu a Brigada Voluntária Anjos da Vida, como a equipe não dispõe de pessoa com este tipo de treinamento, o ex-brigadista Cesar Maciel que possui essa especialidade de resgate se prontificou e subiu para negociar com Egídio, em seguida subiu para dar apoio, o brigadista conhecido por Mazinho, que mesmo sem equipamentos subiu a torre para ajudar no resgate.

De acordo com a Direção da entidade o paciente é epilético e possui relatos de episódios de agressividade intensa, inclusive em 3 de abril deste ano extraiu parcialmente o dedo de um policial. Apresenta irritabilidade, tendo crises em média a cada duas semanas.

Esta é a terceira vez que Egídio sobe em torre dizendo que vai se jogar, antes subiu numa torre da OI no povoado onde mora a cerca de 10 km da sede de Conceição do Coité, subiu na torre da Claro no centro da cidade e agora na torre da VIVO. Ele também cumpriu pena por ter assassinado a facada um homem na cidade de Serrinha a cerca de 20 anos.

“Lamentou problemas de terra e queria ser um paciente frequente do CAPS, mas com muita calma e passando confiança ele foi aceitando a ideia de descer e mesmo com poucos recursos em equipamentos conseguimos trazer ele ao chão sem nenhum ferimento e certo de mais uma missão cumprida”, relatou o brigadista.

Fotos e informações: Calila Notícias. 

Comentários