Bem-vindo | 22/11/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

BR 116: Animal na pista provoca acidente e uma pessoa morre

Dois veículos se envolveram no acidente e os ocupantes são da cidade de Araci.

Por Do Karmo Carvalho

dom, 08/04/2012 às 21:21

Por: Do Karmo Carvalho Fotos: Luís Gustavo

Mais uma vez a BR 116 é palco de mais uma tragédia. Desta vez, um animal pode ter sido o pivô do acidente que envolveu dois veículos e vitimou uma moradora da cidade de Araci. Os dois veículos são de Araci e se envolveram no acidente quando uma deixava e o outro chegava a cidade por volta das 19 horas deste domingo, dia 08.

Cerca de dez minutos após o acidente, o Folha dos Municípios chegou ao local. No quilometro ainda considerado perímetro urbano, pouco depois do arco do bairro da Contel e quase em frente ao motel Aliança, uma Hilux de placa JOW 9911 licenciado de Feira de Santana e  de propriedade do araciense identificado por Lindomar e o gol  de placa JPO 3364 licenciado de Nova Soure, também de propriedade araciense, se chocaram.

Segundo avaliação da polícia civil e informações de populares, a Hilux saiu de Araci pegando a 116 com destino a Tucano, quando pouco tempo depois atropelou um cavalo. O impacto com o animal fez a Hilux rodar na pista e bater na lateral esquerda do gol que vinha no sentido Tucano/Araci. Depois do choque com o gol, a camionete voou da pista e capotou, caindo dentro de uma cratera a uns 100 metros do ponto de choque. Já o gol ficou com frente para o lado contrário que seguia e dentro dele, a única vítima fatal da tragédia até o momento.

Segundo informações, no gol viajava 5 pessoas. Quatro delas teriam saído com vida. Todos voltavam da cidade de Nova Soure, onde passaram os últimos dias da semana Santa. A vítima fatal morava em Araci.

A Hilux perdeu o controle após atropelar o cavalo, bateu no gol e capotou caindo numa cratera no outro lado da pista a uma longa distância do local do impacto. O que levar a crer que estava em alta velocidade .

A vítima é uma senhora de aproximadamente 40 anos identificada por todos no local por Margarida. Ela viajava no banco traseiro no lado esquerdo – parte do gol que recebeu a maior pancada – e teve seu rosto e parte da cabeça esmagada.

O cavalo caiu próximo a Hilux com as patas quebradas e parte das vísceras expostas. A polícia vai identificar quem é o dono do animal.

O motorista da Hilux, Lindomar – ao contrário do que foi anunciado, apenas teve ferimentos leves e passa bem. Os outros ocupantes do gol, que segundo informações, quatro pessoas foram resgatados, mas o estado de saúde deles é desconhecido.

Até o fechamento desta matéria o dono do cavalo não tinha sido identificado. As policias civil e militar de Araci faziam a segurança do local.

Comentários