Bem-vindo | 23/03/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Bahia: Ex-gestores presos durante a operação Granfaloon, são liberados

A operação, que acontece desde 2008, investigou um grupo de empresários que se associava aos prefeitos para fraudar licitações e desviar verbas públicas federais. A ação dos acusados gerou um prejuízo para os cofres públicos de quase R$ 61 milhões.

Por Do Karmo Carvalho

qua, 19/02/2014 às 11:40

Foto: Reprodução A Tarde.

Foto: Reprodução A Tarde.

Foram liberados na noite da terça-feira, 18, por volta de 21h30, oito ex-gestores presos durante a operação Granfaloon, contra a corrupção, realizada pela Polícia Federal (PF).

Os acusados – entre eles os ex-prefeitos de Tremedal, José Bahia; de Caraíbas, Norma Suely; de Bom Jesus da Serra, Edinaldo Meira; e de Anagé, Elbson Dias Soares – foram soltos após terem o pedido de habeas corpus aceito pela justiça.

De acordo com a alegação da defesa, eles não precisavam permanecer presos, já que as provas existentes são suficientes para o inquérito policial.

A operação, que acontece desde 2008, investigou um grupo de empresários que se associava aos prefeitos para fraudar licitações e desviar verbas públicas federais. A ação dos acusados gerou um prejuízo para os cofres públicos de quase R$ 61 milhões. (A Tarde).

Comentários