Bem-vindo | 23/10/2017

Portal Folha - O seu Jornal Online

V Conferência Municipal de Saúde se realiza em Araci

Como disse a secretária Vaneide Firmo de Oliveira: “O evento discute os rumos da saúde pública no município. A expectativa é de que os debates contribuam para o Plano Municipal de Saúde, fortalecendo os serviços básicos de assistência em saúde e implantando novos e mais modernos serviços” – disse.

V Conferência Municipal de Saúde se realiza em Araci

 A conferencia que se denomina V Conferência Municipal de Saúde que ainda está acontecendo todo dia de hoje (27 de julho) teve início na manhã desta quinta feira e tratou do Tema: Humanização da Atenção à saúde e a co-responsabilização na Relação profissional/Usuários de Sistema Único de Saúde o SUS.

O evento abriu com o credenciamento e um coffee break na área externa da nave da câmara e depois todos os participantes e convidados entraram no plenário para a abertura oficial que se deu com o cântico do Hino de Araci interpretado pela Filarmônica Capitão José Ferreira de Carvalho sob a regência do maestro Lucelmo Oliveira e à condução do cerimonial de Ádila Santana, se formou a mesa dos trabalhos com as autoridades, palestrantes e painelistas que atuariam nos debates dos eixos temáticos.

Falaram durante os trabalhos desenvolvidos à mesa, o vereador Jerônimo Jesus de Lima que naquele ato representava o legislativo municipal. Depois dele falou Jilmar Cruz representante do Conselho Municipal de Saúde, a vereadora Jamile Magalhães da Costa e o radialista George Silva presidente da Rádio Comunitária e por fim o médico Robson Reis representando o Hospital Municipal.

V Conferência Municipal de Saúde se realiza em Araci V Conferência Municipal de Saúde se realiza em Araci
V Conferência Municipal de Saúde se realiza em Araci V Conferência Municipal de Saúde se realiza em Araci
V Conferência Municipal de Saúde se realiza em Araci V Conferência Municipal de Saúde se realiza em Araci

V Conferência Municipal de Saúde se realiza em AraciO prefeito Silva Neto deu sua mensagem como também fez na 7ª Conferencia da Assistência Social. “As conferências são espaços fundamentais para o controle social, são espaços de cidadania e de democracia” – disse o prefeito.

V Conferência Municipal de Saúde se realiza em AraciJá a secretária municipal de saúde Vaneide que procedeu a apresentação do Regimento Interno da Conferencia disse que “as políticas públicas desenvolvidas no município refletem os resultados destas conferencias que carregam o objetivo de ouvir e contemplar as reivindicações da comunidade. Por isso e para isso é estamos hoje reunidos com a comunidade em busca de melhoria na qualidade de vida”.

O eixo principal que foi tema do primeiro palestrante foi “Corresponsabilização na relação  Profissional/Usuários do SUS” que ficou a cargo do palestrante principal de evento o enfermeiro Reginaldo Mendes que é sanitarista e especializado em gestão de saúde.

Depois dos trabalhos desenvolvidos em torno da Mesa composta pelas autoridades, a mesa foi desfeita pelo cerimonial abrindo espaço para o horário de almoço e às 13h30minh os trabalhos foram retomados com atividades em grupos na apresentação da situação de saúde atual no município e da execução das propostas aprovadas e apreço das ações prioritárias a serem implementadas na rede pública de Saúde do Município. Depois disso, referendar as ações para comporem o Plano Municipal de Saúde 2018-2021, além de possibilitar a participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão do Sistema Único de Saúde do Município, como prática efetiva da cidadania, participação e inclusão social.

  • Facebook

Relacionadas

Não há comentários para esta notícia, seja o primeiro a comentá-la
Login PortalFolha Conectar-se via:

Você não está logado, por favor, faça login para poder comentar!