Bem-vindo | 01/06/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Uma noite de músicas e emoções no concerto do Coral e Orquestra Chorus Dei em Araci

Mais de 500 pessoas assistiram ao espetáculo musical

Por Do Karmo Carvalho

seg, 07/11/2011 às 09:51

Por: Do Karmo Carvalho Fotos: Natalia Araújo

Na noite de domingo, dia 06 de novembro, os amantes da música instrumental e coral tiveram uma oportunidade singular de deslumbrarem o concerto que foi apresentado em Araci como um espetáculo de arte, beleza e arrebatamento. O Coral e Orquestra Chorus Dei da UNASP – Universidade Adventista de São Paulo, depois de sua turnê na Bahia, se apresentando na capital, no IAENE e em Feira de Santana, vieram ao município de Araci.

O Coral se apresentou no Centro Paroquial para mais de 500 pessoas que assistiram e cantaram diversas músicas erudita, clássica e instrumental, composição do próprio coral e outras artes musicais já conhecidas como Frank Sinatra, Aleluia de Beethoven e a interpretação das entonações do Exodus. As interpretações acompanhadas pela orquestra, dirigida pelo maestro David Wesley, elevou um espírito divino ao evento pelas vozes de mais de 50 vocais do coral.

Entre os coristas estava o araciense Geraldo Pastor de Oliveira, que há vinte sete anos mora em São Paulo, mas se orgulha de vir a sua terra apresentar um espetáculo de tamanha beleza. “O Coral teve como meta escolher o estado da Bahia para fazer os shows e consequentemente vir à cidade de Araci”.

Para David Wesley a apresentação em Araci foi uma graça oportunizada por Deus e também pelos organizadores, poder público e as igrejas no modo geral. “A música tem o poder de reunir todos, proporcionar momentos de integração e união”.

Araci pode comemorar o fato de ter recebido um show com grandes músicos e estilo musical que pouco se assiste, a não ser em cidades de importância no cenário da música e da arte. De certo modo, a comunidade araciense agradece a todos os organizadores por esse feito memorável e certamente o espetáculo do Coral e Orquestra Chorus Dei vai ficar guardado na memória de quem assistiu.

Saiba mais sobre o Coral e Orquestra Chorus Dei:

Ao todo são cerca de 100 vozes divididas em Sopranos, Tenores, Barítonos, Contraltos e Baixos, que compõe o coro, enquanto na orquestra temos Violinos, Violas, Violoncelos, Flautas, trompas, trompetes, baixo, percussão e piano totalizando aproximadamente 40 pessoas.

O Chorus é um grupo da comunidade adventista de Hortolândia, mas estamos abertos a qualquer denominação. Em nosso meio temos católicos, assembleianos, mórmons. Todos aqueles que queiram louvar a Deus através da arte são muito bem vindos.

O Chorus Dei é bastante eclético, porém o estilo clássico erudito é o mais cantado. Destacam-se as músicas tais como: Aleluia de Handel, Aleluia de Beethoven, Jesus a Alegria dos Homens de Bach e Sanctus de Gounod.

O termo “Chorus Dei” vem do latim e significa coral de Deus. O Chorus Dei carrega este nome não porque seja melhor que os outros, mas por ter a missão de servir a Deus. O trabalho do Coral é levar mensagens de esperança em nome dEle e apresentar Seu amor pelos seres humanos através da arte.

 

 

Comentários