Bem-vindo | 29/05/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Terminam os quatro anos de angústia para os beneficiários do Residencial Recanto das Flores  

O anuncio feito hoje pela secretária Rita Adriana no programa Bom Dia Cidade, reduziu estes quatro anos em apenas 16 dias, quando anunciou a entrega das casas para o dia 13 de abril.

Por Gidalti Moura

qua, 05/04/2017 às 10:46

Terminam os quatro anos de angústia para os beneficiários do Residencial Recanto das FloresInicio do sonho: Cadastramento

Era 28 de maio, 3 minutos passados das 15 horas de uma quarta feira ensolarada. As pessoas que estavam com seus guarda sol, passaram a noite ali e dormiram na fila que começou a se formar no dia anterior cercando  barracão que abriga a secretaria de assistência social.

A equipe da secretaria na época anunciou que as inscrições encerrar quando fosse feita a ficha numero 700. Destas inscrições somente 265 teriam a sorte de ter a primeira moradia podendo depois chamar de “sua”.

Terminam os quatro anos de angústia para os beneficiários do Residencial Recanto das Flores

No ponto mais alto do bairro da Cascalheira, as placas anunciavam que o Governo Federal através do Ministério das Cidades, a Caixa Econômica e a T.Technologia Arquitetura e Engenharia mudariam através desse pool, a vida de mais 265 famílias de Araci e a prefeita da época que sonhava fazer crescer árvores floríferas do sertão nas ruas de cascalho, deu o nome de Recanto das Flores.

Terminam os quatro anos de angústia para os beneficiários do Residencial Recanto das FloresA situação de angústia e incerteza tomou contas destas famílias. Algumas procuraram vereadores para pedirem providência e isso levou o presidente vereador Rival Góes em 19 de maio do ano passado a

Convocar reunião conjunta das Comissões Permanentes de Habitação, Obras e Serviços Públicos para apreciar  o tema. A Comissão de Habitação que era presidida pela vereadora Elizabete Andrade Carvalho tinha como Relator o vereador Leandro Andrade Macedo e a vereadora Marlúcia Rodrigues de Carvalho como primeiro membro foram visitar as obras e buscar respostas para as famílias.

A Comissão de Obras e Serviços Públicos que tinha como presidente o vereador Rivaldo Góes dos Santos, a vereadora Elizabete Andrade Carvalho como relatora e o vereador José Augusto Moura de Andrade como primeiro membro, também foram buscar as respostas para os beneficiários desalentados e lá se vão quase um ano.

Terminam os quatro anos de angústia para os beneficiários do Residencial Recanto das Flores Terminam os quatro anos de angústia para os beneficiários do Residencial Recanto das Flores

Me lembro de dona Marizete que na época morava com seus dois filhos de favor na casa de sua mãe no bairro do Matadouro. Ela  chegou na Secretaria no dia 27 e com muita ansiedade consegui agendar seu cadastro para o dia 29. Eram somente 50 por dia e 10 destes cadastros eram ainda reservados para pessoas com necessidades especiais, idosos e gestantes.

Dona Marizete, se a senhora ainda subsiste e seu sonho inaudito ainda está na cabeça, chore! Mas agora suas lágrimas serão de comemoração, porque o sonho acabou e a realidade chegou depois de quatro anos de agonia.

O anuncio feito hoje pela secretária Rita Adriana no programa Bom Dia Cidade, reduziu estes quatro anos em apenas 16 dias, quando anunciou a entrega das casas para o dia 13 de abril.

O próximo dia 13 deste mês, cinco dias depois da festa de libertação politica de nosso município vai ficar fácil de ser gravado nas memórias destas 265 famílias e de seus talvez 1.400 dependentes beneficiados com seu primeiro teto.

Comentários