Bem-vindo | 23/09/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Sintraf participa do Seminário de Educação no Campo em Feira de Santana

“Nós vamos ajudar a secretaria municipal de educação a aprimorar as aplicações pedagógicas para que a educação realmente venha a contribuir com a qualidade de vida no campo” – afirma a presidente Edneide Pereira.

Por Do Karmo Carvalho

dom, 12/05/2013 às 17:52

Edneide Pereira No dia 08 de maio, a presidente do Sintraf, Edneide Pereira, a suplente da secretaria geral e coordenadora da Educação no Campo em Araci, Ana Lice, e a agricultora Marineide de Jesus – presidente da associação do Balaio, participaram de um seminário sobre a Educação no Campo. O evento aconteceu em Feira de Santana e foi promovido pelo MOC, com objetivo de buscar e discutir ideias e soluções para melhorar e ampliar as ações da educação no campo, tendo em vista o aprimoramento do conhecimento do agricultor.

As palestras foram apresentadas pelas professoras, Ana Paula e Vera Carneiro, da Coordenação Geral de Educação do MOC.

Após o seminário, colocar em ação e desenvolver a educação no campo cabe ao Sintraf, que já vem desenvolvendo mecanismos para a eficaz aplicação da educação contextualizada dentro da realidade do campo. O Sintraf se preocupa em acompanhar o projeto pedagógico e prático. “Nós vamos ajudar a secretaria municipal de educação a aprimorar as aplicações pedagógicas para que a educação realmente venha a contribuir com a qualidade de vida no campo” – afirma a presidente Edneide Pereira. A presidente considera, ainda, a importância do envolvimento dos presidentes das associações no dia a dia da educação.

“O seminário foi uma troca de experiência entre vários municípios” – afirma Ana Lice, explicando que é preciso conhecer as bases da educação no campo e também as Leis que promove o direto do homem do agricultor.

 

 

Comentários