Bem-vindo | 03/06/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Sete vereadores de Araci pleiteiam água e segurança em Salvador

Segurança Ronda Rural e Água foram os pleitos levados pelos vereadores Jefinho, Guinha de Pascoal, Jera, José Augusto, Edneide, Jamile e Roberto. Os pedidos foram oficiados ao Coronel PM Gilson Paixão Silva Santos – Comandante do 16º Batalhão da Policia Miliar do Estado da Bahia, ao Diretor Executivo da CAR – Wilson José Vasconcelos, ao Presidente da CERB – Dr. Marcus Vinícius Ferreira Bulhões.

Por Gidalti Moura

qua, 15/03/2017 às 16:03

O presidente da câmara, vereador Jefson Miranda Cardoso Carneiro, encaminhou ofícios ao Dr. Maurício Barbosa, Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, ao Coronel PM Gilson Paixão Silva Santos, Comandante do 16º Batalhão da Policia Miliar do Estado da Bahia , Wilson José Vasconcelos, Diretor Executivo da CAR, ao Dr. Marcus Vinícius Ferreira Bulhões, Presidente da CERB com pleitos envolvendo soluções ara os problemas mais cruciantes do município de Araci que são água para o povo da zona rural e segurança.

Com vistas ao sucesso da audiência solicitada através dos ofícios, o presidente Jefinho oficiou também ao delegado da Policia Civil em Araci Dr. Thiago Almeida de Andrade, pedindo um levantamento das ocorrências de violência e crimes no município e oficio ao Secretário Josias Gomes da Silva de Relações Institucionais do Governo da Bahia para ajudar nas audiências com as autoridades relacionadas.

Nesta sexta feira depois da sessão da câmara, o presidente Jefinho e mais seis colegas vereadores, Guinha de Pascoal, Jera, José Augusto, Edneide, Jamile e Roberto viajaram para Salvador e lá cumpriram suas agendas pleiteando soluções para os três problemas cruciais da população. A situação das obras do Araci Norte, a volta efetiva da Ronda Rural e mais carros pipas com ajuda da CAR. Surpreendentemente nove dos treze vereadores presentes se dispuseram. Estava tudo preparado. Carros, combustível e até diárias e saíram em disparada depois da sessão. Em Salvador, deputados já contatados os auxiliariam nas audiências com o Secretário de Segurança, com o Diretor Executivo da CAR e com a Superintendência da CERB.

Sete vereadores de Araci pleiteiam água e segurança em SalvadorLa em Salvador, os vereadores foram acompanhados pelo deputado estadual Samuel Júnior do PSC que articulou um encontro com o coronel Anselmo Brandão comandante geral da Polícia Militar da Bahia. Na reunião com o comandante os vereadores liderados pelo presidente da Câmara Municipal de Araci, Jefinho Carneiro (PSC), solicitaram um reforço da segurança pública no município, sobretudo na roda rural, onde tem apresentado um crescimento substancial das ocorrências de violência.

Resumo dos pleitos lavados à capital:

  • A volta de nossa tão benfazeja “RONDA RURAL” uma inciativa da Polícia Militar em nível de estado maior que tem contribuído para a segurança do homem do campo onde hoje atua efetivamente.
  • Efetivar as obras de implantação da terceira etapa do Projeto Araci Norte, a única forma de prover de água de qualidade para a população rural que ainda não foi beneficiada com o projeto.
  • Locar através da CAR carros pipas, pois os que dispomos no momento da parte do poder público e através do Exército não são suficientes.

Comentários