Bem-vindo | 01/04/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Secretária Ana Ofélia da Saúde fala na Câmara do Plano de enfrentamento ao COVID-19

Depois de falar da Tribuna Livre da Câmara Ana Ofélia Marques  esteve no programa Patrulha da Cidade e durante 40 minutos falou com a população sobre Plano de Ação da Secretaria Municipal de Saúde para reforçar e corroborar com as medidas preventivas de controle da pandemia e garantir a integridade física da população.

Por Gidalti Moura

ter, 17/03/2020 às 14:27

A secretária municipal de saúde Ana Ofélia Marques encaminhou ofício à mesa da Câmara solicitando espaço na Tribuna Livre para falar aos vereadores em plenário, aos ouvintes na plateia e também a milhares de ouvintes que através da transmissão da Cultura FM escutam a sessão todas as terças feiras.

O pano de ação traz um quadro das ações, suas estratégias o local de atuação e o agente responsável da execução, como abaixo se pode conferir.

Em seu pronunciamento tanto na Câmara como na Rádio Comunitária, a secretária de saúde anunciou a implantação de uma unidade de retaguarda para atendimento a pacientes que apresentem dificuldade respiratória, sintoma mais grave do acometimento do COVID-19

A secretária disse que as Unidades Básicas de Saúde da sede e da Zona Rural estão em alerta e preparadas para prestar o atendimento adequado à população. Falou em tom de campanha de conscientização para que a população colabore também adotando medidas de prevenção da doença. – Evitar por exemplo visitação ao hospital pelo menos enquanto durar o período de alerta caraterizado, completou.

A integração de ações conjuntas com seguimentos atuantes na sociedade, como câmara, sindicatos, igrejas e veículos de imprensa de massa e na internet, é um dos itens apresentados como fortes na formação de uma rede de proteção e de conscientização do perigo que essa pandemia representa para todos, – disse Ofélia.

Ainda antes de deixar o estúdio da rádio, a secretária divulgou para amanhã uma reunião com a representação dos dois poderes, de entidades representativas e com os veículos de imprensa. A reunião tem o objetivo de dar ciência a todos da gravidade da situação e das medidas que estão sendo tomadas pelo chefe do executivo. Um decreto do Executivo foi assinado pelo prefeito Silva Neto e nesse encontro o prefeito vai esclarecer os efeitos dessa medida, finalizou Ofélia.

Comentários