Bem-vindo | 29/05/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Santaluz: Consumidora afirma ter encontrado larvas de inseto em “Baton Garoto”

A funcionária pública Núbia Oliveira, moradora do bairro Mãe Rufina, em Santaluz, afirma ter encontrado larvas de inseto dentro de chocolates comprados em um supermercado em Feira de Santana

Por Gidalti Moura

qua, 30/04/2014 às 16:13

Santa luzA funcionária pública Núbia Oliveira, moradora do bairro Mãe Rufina, em Santaluz, afirma ter encontrado larvas de inseto dentro de chocolates comprados em um supermercado em Feira de Santana.

A consumidora disse ter comprado a caixa lacrada com 30 unidades do chocolate Baton Garoto, e se surpreendeu ao encontrar as larvas, que de acordo com ela estavam vivas.  Segundo Núbia, ela chegou a consumir algumas unidades do produto, que estavam “esfareladas”, mas só depois percebeu os insetos.

“Abri a caixa há uma semana, mais ou menos, e percebi que o aspecto estava esponjoso, mas achei que não fosse nada demais e cheguei a comer alguns, ontem [segunda-feira, 28 de abril] fui pegar mais um e encontrei larvas vivas… dá nojo só de lembrar que comi”, declara.

Em sua página no Facebook, a consumidora também contou o que havia ocorrido, e teve o seu relato compartilhado diversas vezes, acompanhado de fotos, e até de um vídeo, onde as larvas são mostradas no chocolate.

Sempre acreditei que a empresa Garoto fosse acima de qualquer suspeita, mas mudei de opinião assim que abri essa caixa de Baton. Encontrei larvas nojentas dentro de alguns chocolates e o aspecto parecia de paçoca. Não estava fora do prazo de validade, pelo contrário, faltavam mais de nove meses para vencer”, relatou Núbia, que pretende ingressar com uma ação de indenização por danos morais contra a Garoto. Até o fechamento desta matéria a nossa reportagem não conseguiu entrar em contato com a Garoto para obter esclarecimentos da empresa. (Informações: Santa Luz Notícias)

Comentários