Bem-vindo | 11/08/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Reunião do CMDS amplia relações com associações, Sebrae, CAR, EBDA e Prefeitura

Da mesa que estava formada com os prepostos do SEBRAE, CAR, IDR, EBDA, CMDS, SEAMA e PREFEITURA, falou o prefeito Silva Neto que se referiu ao associativismo como uma das mais importantes alavancas do desenvolvimento.

Por Gidalti Moura

qui, 14/08/2014 às 15:23

Reunião do CMDS de  AraciA reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Araci, realizada hoje na Câmara Municipal, sinalizou um diferencial entre reuniões ordinárias feitas somente com os conselheiros e a nova política de interação iniciada nas gestões: – do presidente Hiran dos Anjos Almeida, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente e do prefeito Silva Neto.

 

 

Reunião do CMDS de  AraciUma pauta de 12 itens que seriam discutidos entre os conselheiros, acabou sendo tratada em nível de assembleia sem convocação. Um convite assinado em conjunto pelo presidente Hiran e pelo secretário William foi enviado aos presidentes das associações sugerindo que cada um levasse representantes para assistirem a Reunião ordinária do Conselho. Essa inovação acabou lotando o Salão Nobre da Câmara ocupando todos os seus 264 assentos.

A reunião contou com a participação do SEBRAE, que por seu representante Michel, colocou à disposição das associações os diversos cursos oferecidos pela entidade.

Contou com a participação também da CAR pela presença da senhora Conceição que falou a todos sobre as condições de cadastramento para poderem receber Melhorias Sanitárias nas comunidades. Conceição garantiu a todos os cadastrados que os “banheiros” prometidos seriam construídos dentro do menor tempo possível.

Ao iniciar sua participação, a representante da CAR disse que Araci era modelo e exemplo de um associativismo integrado, produtivo e participativo. Dá gosto via a Araci e participar de reuniões, sempre bem assistidas e participativas, disse Conceição.

Reunião do CMDS de  AraciDestacando- se entre os 12 itens da pauta estavam: – a apresentação do Programa Genético do IDR que foi apresentado pelo Dr. Fabrício e do programa “2ª Água” do CONSISAL que prevê planifica a construção de galpões, hortas, Kits irrigação, cisternas, tanques e barragens beneficiando um lote seleto de 60 famílias. O “2ª Água” foi apresentado por Neidiane do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal.

Da mesa que estava formada com os prepostos do SEBRAE, CAR, IDR, EBDA, CMDS, SEAMA e PREFEITURA, falou o prefeito Silva Neto que se referiu ao associativismo como uma das mais importantes alavancas do desenvolvimento.

Reunião do CMDS de  Araci“Nunca em governo anteriores houve tamanha interação entre o Poder Público e as associações como agora”, disse o prefeito. “Não se concebe mais em uma gestão moderna, governar sozinho, sem a participação das associações produtivas”, completou.

Silva Neto disse que como prefeito, tem se aproximado das associações e se envolvido em suas demandas. Falou também que buscar apoio, pedir equipamentos, implementos e orientação tecnológica é um direito de quem produz para a comunidade.

“Todas as demandas de vocês serão atendidas”. Os tratores que foram pedidos pelas associações, haverão de chegar a seu tempo. Tanto eu como o secretário William estamos envolvidos nessa luta por melhores condições para o produtor. Hoje mesmo estaremos viajando para Salvador e lá estaremos com nossos deputados Felix Mendonça Jr. e Paulo Câmara e vamos visitar a CAR e a SERB, disse Silva Neto.

O prefeito terminou apelando para os associados de cada entidade envolvessem seus filhos jovens com as associações e os ensinasse o manejo com a terra, com a lavoura para que eles tomassem gosto pela produtividade, certamente serão cidadãos diferentes amanhã, finalizou.

Reunião do CMDS de  AraciO secretário Willian dos Anjos, disse que o segredo para se manter associações mais fortes e produtivas, é a interação que a secretaria de agricultura vem desenvolvendo com o sindicato e com o conselho e já anuncio na mesma pauta as próximas reuniões do CMDS para os próximos meses até dezembro: – 11/09 – 09/10 – 13/11 e 11/12.

Reunião do CMDS de  AraciHouve participação de associados sendo de muita relevância a participação de dona Natália de Campo do Elói que fez um pedido em nome das famílias que trabalham em motores de sisal. “Em todos os encontros, fala-se na agricultura familiar e produtores rurais, mas nunca se levou a sério uma melhoria de vida para as famílias que se matam nos motores de sisal. Muitos trabalham em campos distantes de onde moram e onde moram não possuem nenhuma infraestrutura sanitária. Porque não pensar nessas famílias com banheiros também?” – perguntou Natália.

Comentários