Bem-vindo | 20/10/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Presidente da CDL-Araci comemora retorno à normalidade do comércio a partir de hoje

A decisão de retorno às atividades de comércio foi discutida em mais uma reunião do Comitê de enfrentamento à pandemia do Corona vírus na última sexta feira. Prefeito, representantes do comércio atacadista e varejista na pessoa do presidente da CDL Manoel Nunes decidiram e o prefeito baixou Decreto que legitima o acordo.

Por Gidalti Moura

seg, 27/07/2020 às 14:58

O comitê de enfrentamento à pandemia de Corona vírus esteve reunido neste sábado, com segmentos do comércio do varejo e atacado e para discutirem a possibilidade de retorno à normalidade de funcionamento, como antes da pandemia.

A discussão levou ao reconhecimento de que era necessário proteger os comerciantes, seus funcionários e fazer a economia reagir, como argumentou o empresário Manuel Nunes presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araci.

Segundo o presidente CDL, a princípio apenas bares e restaurantes deveriam ainda ficarem impedidos de abrir devido à aglomeração. Já o comercio em geral, os que foram contemplados pelo decreto Municipal, poderão voltar à normalidade. Manoel Nunes propôs ainda aos parceiros do Comitê, que iniciar as atividades mais cedo, sete horas e coordenar o funcionamento sem intervalo de almoço, seria bom para o comprador e consumidor como facilitaria o encerramento às 18 horas como foi proposto nesse retorno.

Assim a partir de hoje (segunda, 27), o comércio de Araci deve voltar a funcionar à normalidade funcionando das 07h às 18h, como acontecia antes da pandemia. O novo Decreto regulamentando a decisão foi publicado na manhã de hoje.

Ficou acordado que as feiras livres voltarão também à normalidade, funcionando de segunda a sexta. Nos sábados e domingos o horário será reduzido até o meio dia. Os bares e restaurantes continuam funcionando com atendimento através do sistema delivery, até que nova reunião com a categoria defina melhores condições para esse seguimento.

Clique Aqui para acessar o WhatsApp do  seu Portalfolha.com e receber conteúdos e matérias!

Siga-nos em nossas redes sociais –Página no Facebook – Perfil no Instagram – Perfil no Twitter 

 

Comentários