Bem-vindo | 17/07/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Prefeitura Municipal de Araci entrega aos moradores a nova Avenida Aracajú

Paulo Souto participa de inauvisita o Arraia do Raso. O ex-governador e […]

Por Luis Gustavo

qui, 02/07/2009 às 15:55 - atualizado em 25/08/2011 15:56

Paulo Souto participa de inauvisita o Arraia do Raso.

O ex-governador e pré-candidato do DEM ao governo da Bahia nas eleições de 2010, recebeu da prefeita Nenca de Araci o convite para participar de duas inaugurações programadas para o dia 24 de junho e entregues à população pelo Governo Governar é Cuidar de Nenca (DEM) e seu vice Ginho (PR).

A obra principal foi a reforma da Avenida Aracaju, uma das principais vias de acesso à cidade para quem entra na cidade e quer chegar no Fórum, no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, Câmara Municipal, Centro Cultural e Rádio Comunitária.

A avenida inaugurada recebeu novo tratamento em sua rede de esgoto desde seu início às margens da BR 116 da qual foram arrancadas todas as plantas e arvoredos que davam um aspecto feio e sombrio além de abrigar pessoas desocupadas preocupando os moradores. Os velhos canteiros foram destruídos para dar lugar aos novos construídos alinhados aos quarteirões ao longo da avenida com seus quase 700 metros de extensão. Além de receber novas torres de iluminação, a avenida ganhou um visual mais alegre pela distribuição de palmeiras imperiais e bancos distribuídos e alternados entre as palmeiras. Disse a prefeita Nenca que ainda serão plantados nos lugares já planejados, girassóis que darão à mais bonita via da sede a mesma característica predominante nas ruas onde a prefeitura vem realizando reformas como no caso da Rua José Pinheiro onde fica o pórtico de entrada da cidade.

A reforma da Avenida Aracajú foi uma resposta aos compromissos assumidos por Nenca e Ginho desde a campanha. Ginho que além de vice-prefeito, é também secretário de Infra-Estrutura, falou que a obra realizada na Avenida Aracajú foi feita com recursos próprios, utilizou mão de obra de seus funcionários e contratou mão de obra especializada na fabricação das torres e luminárias de empresários e prestadores de serviços da cidade.  Todo o projeto da obra foi formatado por gente da secretaria sendo que ele e a prefeita funcionaram como os mestres, o que a tornou em uma obra barata para os cofres do município. Outras vias públicas de porte similar à Avenida Aracajú, serão beneficiadas com o mesmo projeto de melhorias, disse a prefeita Nenca.

Na mesma noite foi inaugurada a Casa dos Conselhos Municipais na Rua Luiz Magno na confluência com a nova avenida. A secretária de Desenvolvimento Social Maria Betivânia recebeu a prefeita Nenca e seus convidados na Casa dos Conselhos aproveitando a oportunidade do evento maior de inauguração para entregar aos conselhos municipais uma estrutura de apoio para suas reuniões e desenvolvimento de suas pautas institucionais.

Comentários