Bem-vindo | 03/06/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Prefeitura de Teofilândia, através da Secretaria Municipal de Saúde inaugura nova sede do CAPS

“Hoje é um dia muito feliz para mim como gestor municipal, pois estou podendo entregar à nossa população esta maravilhosa sede do CAPS. A secretária Núbia e toda a equipe do CAPS estão de parabéns pelo esforço. São resultados como este que vêm me fortalecer na constante busca da melhoria no atendimento à Saúde do nosso município” – Prefeito Adriano

Por Do Karmo Carvalho

qui, 21/11/2013 às 17:52

A prefeitura de Teofilândia inaugurou o Centro da Atenção Psicossocial – CAPS, na quinta-feira, 21, num evento que contou com a presença do prefeito Adriano de Araújo, da secretária da saúde Núbia Leite e de outros secretários municipais, da coordenadora do CAPS, Felícia Araújo, dos vereadores Robson e Isaías, além da representante da 12ª DIRES,  Soraya Aragão, de convidados da sociedade civil, funcionários da Secretaria de Saúde, usuários do CAPS e seus familiares.

CAPS Teofilândia O CAPS está sediado na Travessa José de Duca, n. 10, no bairro da Caixa D’Água, com instalações absolutamente adaptadas e em conformidade com as novas exigências do Ministério da Saúde. A casa é dotada de recepção, farmácia, salas de atendimento médico, administração, copa/cozinha, área de lazer, banheiros e espaçosas varandas com redes.

O prefeito Adriano falou da satisfação de poder estar inaugurando aquele espaço para a população de Teofilândia. “Hoje é um dia muito feliz para mim como gestor municipal, pois estou podendo entregar à nossa população esta maravilhosa sede do CAPS. A secretária Núbia e toda a equipe do CAPS estão de parabéns pelo esforço. São resultados como este que vêm me fortalecer na constante busca da melhoria no atendimento à saúde do nosso município.”

“Quero parabenizar a todos do CAPS, à coordenadora Felícia e a secretária de saúde Núbia por mais esta conquista. Este é um espaço realmente muito agradável e tenho certeza que é fruto da dedicação desta equipe” – enfatizou a  vice-prefeita Ivana Meury.

A secretária Núbia Leite falou da importância de ter um espaço adequado para uso do CAPS. “Estamos entregando esta nova sede do CAPS certos de que fizemos o melhor possível para a comunidade de Teofilândia. Esta casa está absolutamente preparada para receber todas as pessoas que necessitem de apoio psicossocial. Além deste espaço maravilhoso, temos aqui uma equipe formada por psiquiatra, psicólogo, assistente social, enfermeira, terapeuta ocupacional e demais servidores. Sabemos que o êxito das ações da equipe está diretamente relacionado com as condições de trabalho que envolvem o ambiente, o material e a qualificação técnica. Teofilândia está bem servida.”

A técnica em saúde mental e representante da 12ª DIRES, Soraya Aragão, disse da importância da inauguração do novo CAPS em Teofilândia e do trabalho da Secretaria Municipal de Saúde. “Teofilândia agora faz parte da rede de atenção psicossocial da 12ª regional e isto é muito importante, pois agora terá dois equipamentos de saúde mental disponíveis: o serviço de residência terapêutica, que consiste em receber pacientes egressos de longa internação da Colônia Lopes Rodrigues, em torno de 8 a 10 pacientes de Teofilândia, e os 3 novos leitos de emergência psiquiátrica que serão instalados no Hospital Municipal Waldemar Ferreira. Teofilândia está de parabéns.”, concluiu Soraya Aragão.

A coordenadora do CAPS, Felícia Araujo, pronunciou-se dizendo que o CAPS está de portas abertas para todos que necessitarem de atenção psicossocial e se sente muito feliz com a nova sede. “Acreditamos que agora nosso trabalho irá crescer muito. Esta sede é um grande presente para Teofilândia.”

O usuário do CAPS, Paulo Raimundo, fez uma breve apresentação musical com seu violão, divertindo a todos os presentes, inclusive com transmissão ao vivo pela rádio Pedraza que encontrava-se no local fazendo a transmissão do evento.

Comentários