Bem-vindo | 21/07/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

Prefeitura de Teofilândia apóia projeto “É Hora de Viver”

Desenvolvido em diversas cidades o projeto É HORA DE VIVER, chegou na […]

Por Luis Gustavo

ter, 06/10/2009 às 16:25 - atualizado em 07/02/2013 16:47

Desenvolvido em diversas cidades o projeto É HORA DE VIVER, chegou na cidade de Teofilâmdia, trazido pela ADRA-Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais da Igreja Adventista do 7º Dia. Como a mais recente igreja a se instalar na cidade, a adventista bem às margens da BR congrega um bom números de membros e interessados na mensagem do advento e na filosofia de vida da organização que tem como pilares fundamentais, a qualidade de vida pelo regime alimentar, a pregação da volta de Jesus e uma educação voltada para o fico, o mental e o espiritual.

O coordenador do projeto é o professor Carlos Luizze que em suas palestras e encontros tem como foco principal “A Saúde Preventiva”, “Orientação Técnico Profissional” e a “Educação contra a Dependência Química”. O professor Carlos reúne uma experiência de muitos anos como consultor e orientador de grupos que se identificam com o sistema de influenciar pessoas e essa carga pedagógica levou o prefeito Tércio de Teofilândia a investir nesse projeto da ADRA dando apoio logístico e material. A intensão do prefeito Tércio foi capacitar melhor os grupos sociais que desenvolve trabalho comuntário como os Agentes Comunitários de Saúde e nessa parceria o grupo está sendo melhor capacitado para ajudar em suas rotinas diárias as famílias.

Orientados pelo coordenador, o grupo visita a comunidade e levanta um diagnóstico dos problemas encontrados e estas famílias são incluídas no projeto participando de um Curso Intensivo de 10 dias em busca da superação dos problemas detectados pela equipe.

Esses pequenos grupos que se reúnem nos dez dias intensivos passam a se encontrar em uma conferencia semanal com o coordenador que mantem assim um acompanhamento das famílias que se libertaram dos problemas mais comuns pelas decisões tomadas: Mudanças de hábitos alimentares, busca de soluções para a geração de uma renda familiar e a vitória sobre o uso de drogas e de sua dependência.

Os resultados dessa parceria têm animado o prefeito Tércio e a comunidade de Teofilândia e segundo o professor Carlos, outros projetos da ADRA poderão ser implantados no município como projetos de Policultura e o Mutirão de Natal, já desenvolvidos com sucesso na cidade vizinha de Araci.

A CDL de Teofilândia já manteve contato com o professor Carlos Luizzi para ver a possibilidade de se ministrar cursos de capacitação na área de varejo e atendimento de clientes atendendo a uma necessidade que o comercio local apresenta. e o Mutirão de Natale de superação

Comentários