Bem-vindo | 28/09/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Prefeito de Biritinga fala à imprensa após a sua reeleição

O Prefeito reeleito disse que o governo será de continuidade e que o resultado das urnas não o surpreendeu.

Por Do Karmo Carvalho

qua, 17/10/2012 às 22:39

Por: Do Karmo Carvalho

O prefeito reeleito da cidade de Biritinga, Gilmário Souza de Oliveira – popularmente conhecido por Gil de Gode, falou para o JFM e para um programa de rádio após a eleição. De início o prefeito afirma que o governo é de continuidade, haverá algumas mudanças por força de necessidade e para melhorar aquilo que tem que ser melhorado, assim como também, reconduzir funcionários para a área que lhe compete, porque, segundo o prefeito, o principal objetivo de agora para frente é melhorar cada vez mais.

O prefeito reeleito disse que o governo será de continuidade e que o resultado das urnas não o surpreendeu.

A educação será prioridade nos próximos quatro anos. “A educação é o caminho para a saúde e é através dela que o cidadão vai se prevenir, evoluir, se socializar e conquistar uma vida cada dia melhor” – Gil.

Gil relembrou o período de campanha, disse que não foi fácil, mas o resultado das urnas já era esperado. “O resultado das urnas não me deixou surpreso, mas me deixou consciente que nós estamos no caminho certo” – disse.

Na eleição de 2008 Gil foi eleito com 5.360 votos, um pouco menos do que os votos que o reelegeram na eleição de 2012, votos que chegaram a 5.486. “Foi um resultado esperado, preservei os meus vereadores e até tivemos a adesão do cidadão Chicão como candidato a vereador, infelizmente não se elegeu” – lamentou o prefeito, garantido a participação direta do ex-candidato Chicão no seu próximo governo.

O prefeito também comentou sobre denúncias que desaguaram contra seu governo, entre elas, a de desvio de verba da educação. Na época, Gil chegou a se defender dizendo que “sequer fui notificado ou informado sobre qualquer denúncia de irregularidade”.

“Nós, homens públicos, somos alvos constantes da oposição, daqueles que não querem o nosso sucesso e nem o sucesso do município. Sofremos denúncias justamente no período eleitoral, foram denúncias que visavam abalar a nossa estrutura de campanha” – assim comentou o prefeito, afirmando que as denúncias visavam abalar a sua campanha. “Tenho a consciência que aconteceram falha no meu governo. Todo e qualquer prefeito falha, a diferença é que nós não falhamos com má fé, foi na tentativa de acertar” – completa.

Reeleito, Gil considera que a política é uma escola, se aprende a cada falha e com ele não será diferente. “Não sou formado em administração púbica, tenho apenas o ensino médio, mas não deixarei de aprender e buscar o melhor para nossa Biritinga” – e concluiu dizendo: “Sobre essas acusações que foram feitas pelos nossos adversários chegando até ao conhecimento do ministério público, nós iremos provar juridicamente que se falhamos não foi por má fé e darei a mão a palmatória”.

Comentários