Bem-vindo | 25/04/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Praça “Dona Pixita” é inaugurada na Lagoa do Curral

A Praça que leva o nome de Maria de Lourdes da Silva Firmo foi inaugurada e entregue à comunidade de Lagoa do Curral pelo prefeito Silva Neto e vice Keinha como um tributo ao casal Senhor Francisco e dona Pixita, fundadores daquele povoado.

Por Gidalti Moura

dom, 19/08/2018 às 20:35

No fim da tarde que abria a noite do sábado 18 de agosto, o povoado de Lagoa do Curral no município de Araci há sete quilômetros da sede, estava em festa pela inauguração e entrega da nova Praça construída pela Prefeitura por sua Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos.

O novo espaço de lazer e congraçamento dos moradores, foi trabalhado com muito carinho pela equipe da Infraestrutura cuja titularidade está à cargo do secretário municipal José Antônio da Silva Firmo. Para o secretário “Ginho”, que é um dos filhos da matriarca daquela comunidade, a realização daquela obra e sua inauguração era um anseio de sua mãe que já não estava ali para receber aquele presente prometido pelo prefeito Silva Neto, pela vice Keinha e por seu filho, falou Ginho tomado pela emoção ao discursar no momento inaugural da Praça.

Quem lá esteve pode constatar que se trata de uma Praça bonita, com grandes canteiros formados por calçadas azuis e neles muitas árvores plantadas por pessoas da comunidade. Como disse Ginho, cada árvore ali plantada representava uma família e para cada família que levou sua árvore para a praça, dizia que ela representava um tributo e uma homenagem a “Dona Pixita” considerada a mãe santa daquele lugar. A prefeitura contemplou também as crianças do povoado, implantando na Praça equipamentos de diversão e já bem antes de ser entregue muitas crianças já usufruíam de seu novo Parque Infantil.

Antes do ato oficial da entrega, se ouviu pronunciamentos de representantes da família, líderes da comunidade, vereadores, do ex-prefeito Zedafó, da vice-prefeita Keinha, do secretário Ginho e do prefeito Silva Neto e depois dos pronunciamentos foi descerrada a placa e o prefeito Silva Neto declarou entregue aquele beneficio aos moradores.



 

Comentários