Bem-vindo | 17/07/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Plataforma Digital do INSS implantada no Sindicato Rural de Araci

Os aposentados e segurados do INSS chegam a esperar vários meses para receber atendimento em uma das agências. A boa notícia é que essa demora está com os dias contados. Com a Plataforma Digital os documentos são digitalizados eletronicamente e on line – Disse William dos Anjos presidente do SRA no Debate em Destaque de sábado 16.02.

Por Gidalti Moura

dom, 17/02/2019 às 16:50

A plataforma INSS Digital é a prova de que o Instituto Nacional do Seguro Social está se modernizando. A nova modalidade promete agilizar o trabalho nas agências de todo o país e reduzir o tempo de espera para atendimento.

Com o INSS Digital, os contribuintes podem requerer benefícios previdenciários e até encaminhar documentos para análise de forma digital. Ou seja, não é necessário agendar atendimento online numa agência, tampouco esperar dias e até mesmo meses para que falar com um atendente e oficializar a solicitação.

O Sindicato Rural de Araci-SRA implantou uma Sala do INSS DIGITAL através do Acordo de Cooperação Técnica entre o INSS e o sindicato, Sobre isso o presidente William doa Anjos falou em entrevista com o apresentador George Silva no Debate em Destaque de ontem (sábado 16.02).

O ACT entre o Sindicato e o INSS foi anunciado desde o dia 07.02 nas redes sociais pelo presidente William e ao falar no rádio William disse:  “Agora é oficial. Os benefícios serão feitos no próprio sindicato, o agricultor não precisará ir à agência da previdência social para adquirir sua aposentadoria, salário maternidade, auxilio doença, pensão por morte entre outros benefícios.  As longas filas, a falta de servidores, o prolongado tempo de atendimento… E lá se vão vários problemas enfrentados todos os dias pelos agricultores e agricultoras familiares de Araci que querem acessar seus benefícios nas Agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – disse .

Foi pensando em solucionar um problema antigo que leva o trabalhador que suou a vida toda a um limite de estresse terrível que o Sindicato Rural de Araci-SRA buscou firmar o Acordo de Cooperação com o Instituto Nacional de Seguridade Social-INSS através da plataforma INSS Digital. – Concluiu o presidente.

 

Comentários