Bem-vindo | 15/12/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Plano Municipal de Educação é discutido em Audiência Pública na Câmara

O Plano Municipal de Educação – PME está sendo elaborado em consonância com os Planos Estadual e Nacional de Educação em todos os municípios. Nessa Audiência Pública, a Secretaria de Educação de Araci começou a traçar suas metas para os próximos 10 anos.

Por Gidalti Moura

qua, 10/06/2015 às 19:05

	Plano Municipal de Educação é discutido em Audiência Pública na Câmara

Estudantes, conselheiros, trabalhadores da educação, vereadores, gestores, representantes dos tipos de ensino médio, superior e profissionalizante, mães e pais e representantes da sociedade civil, lotaram o Salão Nobre da Câmara Municipal nesta quarta-feira 10, participando da AUDIÊNCIA PÚBLICA para debater sobre a elaboração, implantação e avaliação do PME.

O PME é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Sua implantação é uma exigência prevista na Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001, que o instituiu como: Plano Municipal de Educação.

Como se ouviu da secretária de educação Manuela Teixeira Silva Nery ao abrir os trabalhos da Audiência, o Plano deve ser elaborado em consonância com os Planos Estadual e Nacional de Educação, todavia garantindo a identidade e autonomia do Município.

“O PME é um instrumento de curto, médio e longo prazo, para combater a descontinuidade das politicas de gestão educacional com referencial, controle social e com a participação cidadã”, – disse a secretária Manuela.

O objetivo e justificativa a Audiência Pública é, portanto a criação de um Documento que depois de elaborado terá força de Lei estabelecendo metas que para garantir o direito a uma educação de qualidade de ensino desde a creche ao ensino médio e superior por um período de 10 anos.

aaaaaaaaaa

Secretária Manuela abre oficialmente a Audiência

aaaaaaaaaa

Secretário Ueston Pinho fala representando o prefeito.

 “Isso é de extrema importância, porque sem importar quem serão os próximos gestores até o ano de 2015 esse direito a uma educação de qualidade de ensino desde a creche ao ensino médio e superior terá de ser respeitado por força de lei”, – comemorou a secretária Manuela.

A programação teve inicio às 08:h00min. com credenciamentos na recepção, abertura, apresentações culturais e palestras até o horário das 12: h00min. quando todos saíram para o almoço retornando às 13: h00min. para os trabalhos com painéis discursivos, apresentação de metas e estratégias, leitura de ata e encerramento por volta das 18:00h00min.

	Plano Municipal de Educação é discutido em Audiência Pública na Câmara Plano Municipal de Educação é discutido em Audiência Pública na Câmara
	Plano Municipal de Educação é discutido em Audiência Pública na Câmara 	Plano Municipal de Educação é discutido em Audiência Pública na Câmara
	Plano Municipal de Educação é discutido em Audiência Pública na Câmara 	Plano Municipal de Educação é discutido em Audiência Pública na Câmara

Comentários