Bem-vindo | 05/06/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

O último adeus a Carlitinho do João Vieira

Foi um sábado triste no povoado dos Reis, dos Mouras, dos Andrades e dos Macedos. João Vieira terra de raízes ciganas estava se despedindo de Carlitinho. Seu nome era um distintivo e tornou-se uma marca depois de sua esposa Eridan e de seu filho vereador Léo de Eridan.

Por Gidalti Moura

dom, 25/06/2017 às 17:05

O último adeus a Carlitinho do João Vieira

Por uma fatalidade, dessas que descem do além, Carlitinho foi velado na recém-inaugurada Igreja Adventista do 7º Dia que estava repleta de amigos, familiares, parentes e amigos tomados de emoção ao se despedirem de José Carlos de Macedo. A igreja pela qual se afeiçoou por influencia de Silvana de sua parentela, preparou uma despedida iluminada, cheia de esperanças e mensagens de conforto para todos os presentes, à luz da Palavra de Deus.

Silvana que lhe indicou a última trilha para seus últimos dias de vida, foi quem ministrou a Palavra. “Quem crê em Jesus, ainda que esteja morto, viverá!” – Dizia Silvana com a Bíblia em sua mão e dizia a todos os familiares e amigos que Carlitinho ainda em vida, se declarou um adventista do 7º dia, que acreditava e aguardava a volta de Jesus em glória para fazê-lo despertar do sono da morte, como isso foi provado pelo próprio Cristo, ao ressuscitar Lázaro na pequena aldeia parecida com João Vieira, na antiga Judeia.

O último adeus a Carlitinho do João Vieira O último adeus a Carlitinho do João Vieira

Naquela cerimonia funérea, destacavam-se as presenças de velhos amigos que compartilharam da vida de Carlitinho como cidadão, servidor e homem público, como a ex-prefeita Nenca e George Silva. A emoção experimentada pela líder política dele e de seu filho Léo, não possibilitou que dona Nenca se manifestasse, mas o colega George do Fórum se manifestou do púlpito falando de Carlitinho e de sua vida como servidor público sempre contribuindo com a Comarca de Araci, em nome da qual, George dirigiu suas homenagens a Carlitinho.

O último adeus a Carlitinho do João Vieira O último adeus a Carlitinho do João Vieira

A quantidade de pessoas da despedida de Carlitinho foi de certa forma, um resumo de sua trajetória cidadã e política, a população de João Vieira que tinha via Carlitinho como uma figura de coração grande a contrastar com seu pequeno porte, mas de uma distinta grandeza ao lidar com as carências de seus irmãos mais carentes.

Ao findar o labor de sua vida, aos 66 anos, Carlitinho deixa um rio de saudades para sua esposa, seus filhos e um sentimento de luto à comunidade “joãovieirense” para qual deixou um legado pautado na honestidade, hombridade, respeito, carisma e simpatia.

O último adeus a Carlitinho do João Vieira

ddddddddddd

Os amigos saíram da igreja acompanhando Carlitinho na

ffffffff

sua última  viagem rumo a uma morada provisória…

bbbbbbbbbbbb

… e lá o deixaram, na esperança da ressurreição pela fé que declarou em Cristo que venceu a morte… 

nnnnnnnn

e de lá voltaram sem o amigo que a partir daquele momento se transmutara numa insuperável saudade…

Comentários