Bem-vindo | 01/04/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

O problema não é com a mídia

A mídia é bombardeada por vereadores, ela não tem nada haver.

Por Do Karmo Carvalho

ter, 13/12/2011 às 16:17

Por: Do Karmo Carvalho

Mídia: plural de medium, que em latim significa meios de comunicação. Quando se fala em mídia trata-se do conjunto de veículos  de comunicação, seja ele escrito, falado, audiovisual  ou digital. O termo “está na mídia” refere-se quando um único assunto ou tema está sendo comentado, falado e discutido nos diversos veículos comunicação que generalizado formam a mídia.

Por isso, não é com a mídia que alguns vereadores do legislativo de Araci têm atrito, nem mesmo com o veículo de comunicação Cultura FM. Na verdade, os vereadores – que aqui não preciso nomear – não compreendem os abanos que o apresentador do Programa Patrulha da Cidade, José Socorro, faz em seu programa sobre a posturas destes legisladores. Eles não aceitam as críticas e muito menos os conselhos do radialista e, por isso, quando estão na tribuna disparam discursos sem fundamento contra o apresentador que não tem seu nome falado, apenas é figurado pelo nome  “mídia”.  Assim também acontece com o Jornalista Gidalti Moura que, às vezes, recebe acusações desapontadas. Tudo isso porque os dois comunicadores às vezes chamam a atenção dos legisladores para os erros cometidos por eles mesmo. Que mal tem?

Será covardia ou simplesmente o fato de não saberem a definição do que é  mídia, veículo de comunicação e apresentador? Porém, já sabemos que quando se fala em mídia, em Araci, trata-se da Rádio Cultura FM e do Jornal Folha dos Municípios, por serem os dois únicos veículos de comunicação com legalidade e porte para assumirem suas posturas jornalísticas, que seguidos por blogs e site amadores formam a mídia de Araci.

Quando desfragmentamos a idéia de mídia, vamos encontrar os meios de comunicação e, ao desfragmentá-los, encontraremos os setores, diretores, redatores, apresentadores, repórteres e etc., pessoas que ali trabalham, em nosso caso, o apresentador Zé Socorro e Jornalista Gidalti Moura recebem acusações sendo chamados de “mídia” pelos vereadores.

Atentai bem, senhores vereadores! Todo povo araciense sabe que o atrito de vossas excelências não é com a mídia e sim com o Radialista José Socorro e o Jornalista Gidalti Moura. A mídia não tem nada haver com o bafafá de vocês. É simples dizer isso na tribuna e dar nomes aos bois, basta não estarem de “salto alto”.

 

 

Comentários