Bem-vindo | 25/04/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Novos anciãos, diaconisas e diáconos são ordenados neste sábado na Igreja Adventista Central

Como uma igreja que cresce vertiginosamente, desde que foi iniciada nos idos de 1946 pelo casal João e Laura Moura, a Igreja Adventista amplia seu ministério em numero de distritos, de templos de membros e exige a todo tempo a habilitação de missionários. Essa realidade foi certificada neste sábado (30) pela ordenação de novos anciãos, diáconos e diaconisas.

Por Gidalti Moura

dom, 31/07/2016 às 09:00

Novos anciões, diaconisas e diáconos são ordenados neste sábado na Igreja Adventista Central

Ocorreu na manhã deste sábado (30) uma cerimônia tida como consagrada pelas igrejas cristãs chamada de “ordenação” ao ministério.

A ordenação por imposição de mãos consiste em uma prática com base bíblica e descrita no Manual da Igreja, na qual anciãos, diáconos e diaconisas, eleitos pelo pleito da Igreja, são separados e abençoados para o serviço na Casa de Deus através da oração e imposição de mãos.

Novos anciões, diaconisas e diáconos são ordenados neste sábado na Igreja Adventista CentralA cerimônia é sempre dirigida por um Ministro ordenado e auxiliado por outros pastores ou anciãos já ordenados. Hoje na Igreja Central de Araci o pastor Benildo, secretário da Associação Bahia Central-ABAC ministrou a cerimonia auxiliado pelo pastor do distrito Melquisedeque Queirós, antes de proferir o sermão do culto divino reservado para ele como representante da organização superior ABAC.

Fazendo uso da palavra antes do momento da ordenação o pastor Benildo pediu para que os irmãos abrissem suas Bíblias em 1Timóteo 3:1-10 e após ler este texto fez uma explanação do texto, mostrando como deve ser o ancião da igreja (as qualidades requeridas), uma vez que “na ausência do pastor, os anciãos são os líderes espirituais da igreja e por preceito e exemplo devem procurar conduzi-la a uma experiência cristã mais profunda e completa” e completou com citações do Manual da Igreja orientando que todos os ordenados ao ministério devem ser cristãos de verdade e que todos os vejam como mulheres e homens de Deus.

O ato que se apresentou em dois momentos ordenou três anciãos. No momento da oração de ordenação, o pastor Benildo juntamente com o pastor Melquisedeque impuseram as mãos sobre os anciões Antônio Pinho da Igreja Central, Nilton Oliveira Santana da Igreja do Guarani e José Augusto Jesus de Matos que será o ancião da igreja do Bairro da Felicidade.

No segundo momento os dois pastores impuseram as mãos sobre as cabeças de doze diaconisas e seis diáconos que atuarão como tais nas igrejas do povoado de Queimada do Borges, do bairro do Guarani, da Felicidade e da igreja central que apresentou o maior número de diáconos e diaconisas.

Após a cerimônia o pastor Benildo proferiu o sermão e se despediu da congregação com retorno programado para a parte da tarde quando ministraria um encontro especial para oficiais de igrejas nas igrejas do distrito.

aaaaa

Irmãs em destaque para receberem a consagração.

aaaaaaaa

Os futuros diáconos a receberem a imposição de mãos.

aaaaa

Pastor Benildo e pastor Melc consagram os três anciãos…

 

aaaaaaaaaa

… depois faz imposição das mãos sobre os 18 diáconos.

Comentários