Bem-vindo | 23/10/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

Novo bloco de Entrevistas com Acilon no Bom Dia Cidade

Vereadores que se dispuserem estarão participando de mais um Bloco de Entrevistas com o apresentador do programa Bom Dia Cidade. A nova etapa como sempre aconteceu, será levada ao ar todas as manhãs de sexta e terá como linha temática as ações dos três períodos e as eleições que se aproximam.

Por Gidalti Moura

qua, 08/08/2018 às 11:18

O apresentador do programa Bom Dia Cidade, Acilon Di Oliveira levado ao ar todas as manhãs de segunda a sexta na Cultura FM Araci, anuncia um novo bloco de entrevistas que vem sendo realizadas com os vereadores em parceria com o diretor legislativo da câmara Dr. Gidalti Moura.

O novo bloco, o terceiro do programa desde seu inicio, apresentará uma característica diferente e assaz interessante pela linha temática que será adotada nesse bate papo que se desenrolará num tempo médio de uma hora, explica Acilon.

Além de levantar a apresentação de um balanço das atividades dos entrevistados nestes três períodos legislativos, o apresentador vai traçar uma linha de conversa sobre os efeitos das eleições que se aproximam.

O pleito de 2018 não tem relação direta com a eleição municipal, mas para os partidos e parlamentares, as disputas nas áreas estaduais e federais são determinantes no resultado que os partidos e candidatos ao executivo e legislativo querem alcançar.

O sucesso ou insucesso dos candidatos a deputado estadual, federal principalmente no âmbito do município, pode levar a uma série de efeitos, que, na definição de pesquisadores, faz parte de uma “corrente de transferência” de votos o que acaba sendo uma constatação de poder político junto ao eleitorado.

Esse efeito há de interferir é claro nos resultados de uma campanha levada a efeito no âmbito municipal, não só pelo fator matemático dos votos carreados pela força politica de um determinado grupo, como também pelo “apoio e influencia dos deputados eleitos” que se agregará como força na campanha municipal.

Essa visão levará a um bate papo com os vereadores que participarão do bloco com Acilon quando os entrevistados serão levados a declarar com quem esteve, com quem estará na campanha deste ano. Também será levado a explicar a mudança de rumo em relação ao apoio se isso for conhecido e até explicar o que de bom seus candidatos produziram no município em detrimento do apoio recebido.

   No painel que vai sendo montado em função da ordem de inclusão, os primeiros a participarem no programa.

Os participantes estão sendo registrados nesta Escala apresentada e a cada programa vai sendo divulgado os que se manifestaram interessados a participar do bloco de entrevista.

Comentários