Bem-vindo | 19/09/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

Na eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) venceu a convivência e experiência  

É claro que não se discutiu no ante urna, a preferencia entre os dois secretários, mas os 16 representantes das entidades que deflagraram a vitória de William levaram em conta sua experiência na área, somada à uma convivência com o segmento iniciada quando ainda garoto aprendendo aos pais do experiente Adolfo que todos conhecem e sabem que é seu pai.

Por Gidalti Moura

dom, 11/03/2018 às 12:02

 

Quanto um ente envolvido com segmentos produtivos ou movimentos associativistas se dedica ao trabalho com seriedade e responsabilidade não dá outra; a categoria reconhece. Isso serve para provar em tese porque William dos Anjos venceu a eleição para dirigir os destinos do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável como presidente no próximo biênio.

‘Sem conhecer as razões ou circunstancias da disputa entre dois titulares de duas pastas no governo municipal, qualquer leigo ou curioso seria levado a ariscar na vitória de Anastácio Carvalho por se tratar de um secretário ligado à área do desenvolvimento sustentável, a secretaria de agricultura e meio ambiente. Anastácio traz ainda em seu baú de homem público, outros fatores e atributos que o colocariam à frente com vantagem de William.

Não basta, todavia a carga curricular. Valeu na parada algo que se comprovou na diferença do resultado na votação ao vencer o pleito com quase 70% dos votos.

É claro que não se discutiu no ante urna, a preferencia entre os dois secretários, mas os 16 representantes das entidades que deflagraram a vitória de William levaram em conta sua experiência na área, somada à uma convivência com o segmento iniciada quando ainda garoto aprendendo aos pais do experiente Adolfo que todos conhecem e sabem que é seu pai.

Depois de eleito o novo presidente, deu entrevista à A Voz do Campo destacando a importância do CMDS para o município de Araci no que diz respeito ao desenvolvimento das políticas públicas, plano municipal de desenvolvimento sustentável.

Votaram na experiência e convivência de William representantes de associações como:

Edson, representando a associação da comunidade de Angico no CMDS – Neilton, representando a associação da comunidade de Lagoa do Boi no CMDS – Hiran, representando o SRA-Sindicato Rural de Araci no CMDS – Elizene, representando a associação da comunidade de Queimada do Borges no CMDS –  José Valdo representando a Associação de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste no CMDS – Ana Maria, representando a associação da comunidade de Poço do Capim no CMDS – Valter, representando a Igreja Católica no CMDS – William, representando o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Araci no CMDS – Maurício, representando a Associação da comunidade de Roça de Dentro no CMDS – José Teodoro, representando o SINTRAF- Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar de Araci no CMDS – José Adailton, representando a associação da comunidade de Tingui e Região II no CMDS – Vereadora Edneide Pereira, representando o poder legislativo de Araci no CMDS – Dasio Moreira, representando a associação da comunidade de Jacú no CMDS – Arôvel, representando a associação da comunidade de Resina no CMDS – Alex Junqueira, representando a associação da comunidade de Ribeira I no CMDS – Secretária da Agricultura e Anastácio Carvalho, representando o Poder Público no CMDS.

Com a nova eleição o Conselho elegeu também sua nova Diretoria para o Biênio que assim ficou composta: Presidente: William dos Anjos, Vice-Presidente: Anastácio Carvalho e Secretário: Arôvel Lima

William disse em sua primeira entrevista que o momento é de muita alegria e que dará o melhor de se, para um Araci cada vez melhor e destacou a confiança da sociedade civil organizada, das associações comunitárias, da Igreja Católica, SRA e SINTRAF. William disse que só será possível o bom trabalho se todos estiverem unidos por Araci.

“Não podemos perder de vista  que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes. Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje; sementes de hoje, frutos de amanhã” – finalizou o presidente eleito.

Comentários