Bem-vindo | 19/04/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Meio Ambiente: Eu faço Parte! Semana do Meio Ambiente em Araci

dia cinco de junho é celebrado como o dia do Meio Ambiente, com isso, esta semana é considerada como a semana do Meio Ambiente.

Por Do Karmo Carvalho

sáb, 04/06/2011 às 07:36

Por: Do Karmo Carvalho

O dia cinco de junho é celebrado como o dia do Meio Ambiente, com isso, esta semana é considerada como a semana do Meio Ambiente. Neste período, acontecem diversas manifestações a favor da preservação do Meio.  Os exemplos destas manifestações vieram da Secretaria da Agricultura e da Secretaria de Infra Estrutura do município de Araci que fizeram distribuição de mudas arvores frutificaras e ornamentais e realizaram palestras em escolas da sede.

A Secretaria da Agricultura ficou responsável pelas palestras nas escolas da rede pública de ensino – CEMOB, Escola Ana Oliveira, Don Jackson, Escola Erasmo e a Escola Faustina. Os palestrantes da agricultura foram: Karla Mirella – Técnica Ambiental, Matheus Góes  – Engenheiro Ambiental e Alexssandro Santos – Veterinário.

As palestras que teve parceria com o programa Despertar, falaram dos resíduos sólidos, maus tratos dos animais e desmatamento, com intuito de despertar na criança o hábito de preservar o ambiente onde vive.

Os alunos colocaram a mão na massa e plantaram as árvores frutificaras que formarão o pomar do colégio

Já a Secretaria de Infra Estrutura distribuiu mais de 5 mil mudas de arvores frutificaras e ornamentais. Entre as mudas distribuídas destaca-se: umbu, caju, cajá, manga entre outras.

As mudas foram distribuídas na sede e na zona rural. Na sede, o Centro Educacional Municipal Oliveira Brito – CEMOB – foi o colégio que recebeu mudas frutificas para ser plantada numa área de pomar onde estará aos cuidados pelos próprios alunos, sendo que, os professores da disciplina de ciências e geografia farão o acompanhamento nos três turnos. Os alunos aprenderam com o jardineiro Ediclei como fazer corretamente o plantio das mudas, e depois de algumas explicações, os alunos colocaram a mão na massa e plantaram as árvores frutificaras que formarão o pomar do colégio. 

Na sede da Secretaria de Infra também estão disponíveis mudas de árvores para a comunidade.

Comentários