Bem-vindo | 21/10/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Longevidade com qualidade

7 Passos para você ter longevidade com qualidade: 1 – Durma mais […]

Por Luis Gustavo

sáb, 10/01/2009 às 19:31

7 Passos para você ter longevidade com qualidade:
1 – Durma mais cedo: O melhor dia começa pelo sono e nas primeiras horas da noite se a pessoa estiver dormindo em ambiente escuro, que a hipófise lança na corrente sanguínea o hormônio do crescimento. No adulto ocorre a reposição das perdas celulares. O ideal é ir para cama por volta das 21 horas (9:00).

2 – Coma menos: Comer menos é um fator de longevidade comprovada cientificamente. Uma iniciativa saudável e é substituir o jantar por frutas, o que está intimamente ligado ao fator descanso.

3 – Caminhe diariamente: Quem não se movimenta não dorme bem. Os habitantes das cidades sofrem de muita fadiga, mental que mantém o cérebro exitado, e não conseguem dormir direito.

4 – Use alimentos naturais e integrais: Os alimentos mais saudáveis e de melhor relação custo-benefício para o organismo são os chamados regulares de suas funções: frutas e vegetais crus (saladas). Fuja dos alimentos refinados, pois eles roubam a saúde. Coma alimentos naturais em seu estado integral.

5 – Aprenda a ceder, sorrir e cantar em família: Estimule seus filhos a ver o lado engraçado da vida e cante com eles. Sisudez (cara fechada) dá gastrite. O riso e o canto estimulam a produção de endorfinas, os hormônios que melhoram ao funcionamento de todo organismo.

6 – Realize-se com seu trabalho: Descubra como gostar do seu trabalho ou mude de atividade.

7 – Procure ter uma consciência tranqüila: Muita gente que acredita possuir uma consciência tranqüila, possui na verdade, um imenso “porão” na mente onde joga toda lembrança traumática e problemas não resolvidos, verdadeiras bombas de efeito retardado que vão explodir no momento mais indesejável. Não há consciência tranqüila sem a paz interior que vem do relacionamento pessoal com Deus.

Por Professora hezir

Comentários