Bem-vindo | 12/12/2017

Portal Folha - O seu Jornal Online

Jaiane é escolhida Rainha no Desfile da XVIII Lavagem da Igreja São Sebastião.

  Idealizado por uma das matriarcas da família Andrade do povoado de […]

  • Por Gidalti
  • qui, 20/01/2011 às 18:47 | atualizado em 24/01/2011 às 23:56
  • Nenhum Comentário
  • Imprimir
  • Enviar
  • Reportar Erro

    Report ErrorClose

 

A ex-rainha passa a faixa para Jaiane a nova rainha da Lavagem da Igreja São Sebastião.

Idealizado por uma das matriarcas da família Andrade do povoado de João Vieira, o Desfile da Lavagem da Igreja São Sebastião vem sendo feito desde 1992 por donas Josenice Andrade. Nessa festa de beleza que se realiza há dezenove anos, garotas do povoado são inscritas e depois encaram uma mesa de jurados que através de uma escala de pontuação por itens, acabam elegendo entra as participantes, três delas como vencedoras em terceiro, segundo e primeiríssimo lugar.

 Segundo a apresentadora do XVIII desfile professora Edna Andrade que é filha da idealizadora a cada ano a coordenação escolhe uma temática a ser desenvolvida no palco e que determinará os motivos do figurino das garotas que desfilarão na passarela. Neste ano o tema foi a moda dos anos cinqüenta e sessenta e as garotas desfilaram em duas modalidades de figurino, o livre com biquínis e o elegante com roupas a moda.

O desfile foi desenvolvido com uma programação preparada no Clube Oásis da Andrade & Cia Produções com apresentação de palco pela professora Edna Andrade e Pedro Andrade. Em ambiente e palco decorado pelo coreógrafo Gerdinho o desfile começou com aparição das garotas Lara Andrade, Kelly e Ana Clara e a participação especial de Gerdinho. Em sua primeira fase o desfile apresentou as garotas concorrentes, Iranice Andrade Vieira, Ivaneide Pereira, Naiara Andrade, Rute Sclai Moura Matos e Jaiane Silva Andrade que desfilaram de forma coletiva e individual em trajes de biquíni.

Na segunda fase, as garotas desfilaram de forma coletiva e individual com trajes à moda dos anos cinqüenta e sessenta e depois disso os jurados se reuniram para computarem os pontos atribuídos a cada participante. Até que a mesa apresentasse as pontuações das concorrentes, a programação se desenvolvia no palco com a apresentação de GG & Mara, de Márcio que se apresentou como um dublê de Del Led arrancando admiração de muitos.

Anastácio, George, Velúzia, Eliana, Silvio e Zilvânia, os jurados.

O jurado entregou aos apresentadores Edna e Pedrinho o resultado das votações e foi chamada à passarela a garota Ivaneide Pereira classificada em terceiro lugar. Ivaneide recebeu seu premio das mãos de George Silva e da jurada Veluzia Andrade. Em segundo lugar, ficou a garota Rute Sclai Moura Matos que foi aplaudida recebendo o premio das mãos dos jurados, Silvio Santana e Eliana.

Finalmente foi anunciado pelo apresentador Pedrinho a vencedora do desfile com 185 pontos, a garota Jaiane Silva Andrade que recebeu o premio da prefeita Nenca que foi representada no momento pela chefa de gabinete Zilvania Mota. Um momento emocionante da apresentação da nova rainha da Lavagem da Igreja de São Sebastião foi quando a miss do ano passado passou a faixa e a coroa para a vencedora. A ex-rainha estava bela, bem produzida vestindo um figurino ao estilo também dos anos sessenta.

Zilvania entregou em nome da prefeita Nenca o presente da nova rainha.

George Silva e Velúzia homenageiam Ivaneide classificada em terceiro lugar.

Silvinho e Eliana entregam o premio de segundo lugar à garota Ruth Sclai.

A dupla de apresentadores Pdrinho e Edna, deram graça ao evento.

Textos de Gidalti Moura – Fotos: Do Karmo Carvalho

  • Facebook

Relacionadas

Não há comentários para esta notícia, seja o primeiro a comentá-la
Login PortalFolha Conectar-se via:

Você não está logado, por favor, faça login para poder comentar!