Bem-vindo | 03/06/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

III Semana de Cultura de Teofilândia tem abertura festiva na Câmara de Vereadores

Cultura popular, samba de roda, cantadores e forró marcaram a abertura da III Semana de Cultura e Arte de Teofilândia ontem, 3 de dezembro, com evento realizado na Câmara de Vereadores.

Por Do Karmo Carvalho

qua, 04/12/2013 às 09:15

04122013100034Estiveram presentes os dirigentes da entidade organizadora do evento, a ONG Fulô da Caatinga, Luciano (Dudu), Claudivan e Raimundo Carvalho; a secretária de educação e cultura do Município, Eronize Souza Lima; o diretor municipal de cultura Laércio Valverde; a diretora do Colégio Plinio Carneiro da Silva, Sra. Lucênia Oliveira  o vereador Jojó, o repentista Zé Pedreira, o professor Paulo Moura, a professora Bárbara Oliveira, alunos e demais convidados.

Ainda pela manhã de ontem, as atividades da semana já haviam começado com aulas da Oficina de Fotografia, que está sendo ministrada por Edson Machado.

À noite, os alunos do Colégio Plínio Carneiro da Silva deram o tom da abertura oficial, com apresentações de números de dança da nossa cultura popular. O grupo do povoado do Setor, tocou um samba de roda de excelente qualidade para as alunas dançarem com suas saias rodadas. Day do Acrodeon deu o tom da segunda apresentação, com um bom forró pé de serra.

Para finalizar, uma linda apresentação que emocionou o público. O repentista Zé Pedreira, fez uma homenagem a Teofilândia com suas rimas improvisadas, acompanhado de Flávio, outro repentista Teofilandense.

A secretária municipal de educação e cultura, Eronize Souza Lima, falou da importância do evento. “A cultura é um bem de todos, pertence ao povo, e não pode deixar de ser valorizada em nenhum momento. Por conta disso, fizemos um grande esforço para apoiar a realização de mais esta edição da Semana de Cultura. Entendemos que esta atividade traz benefícios para os alunos e para a comunidade. Parabenizo os organizadores do evento e que continuem com esta disposição de mostrar a nossa cultura e nossa arte”, completou a secretária Eronize.

Comentários