Bem-vindo | 05/06/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

III Jornada do SUAS está acontecendo hoje na Câmara  

Numa programação de dois dias, a Secretaria de Assistência Social Esporte e Lazer está realizando a partir de hoje na Câmara de vereadores a III Jornada suas do Sistema Único de Assistência Social em Araci com o tema: Nova Gestão, Novas Conquistas” e descerrando sobre “Os usuários do SUAS e seu lugar político” como alvo do sistema.

Por Gidalti Moura

qua, 19/04/2017 às 12:03

III Jornada do SUAS está acontecendo hoje na CâmaraEm fevereiro de 2015, aconteceu a primeira Jornada do SUAS e se desenvolveu em Módulos desenvolvidos em dois dias de programação sob a direção da secretária Renalva Cordeiro. Naquela ocasião já dissera a secretária Naná que o objetivo dessa era a qualificação de todas as pessoas que atuam como os trabalhadores e gestores do Sistema Único de Assistência Social, provocando reflexões sobre o cotidiano e produção de conhecimentos da prática, dando visibilidade às ações junto às comunidades para a promoção da cidadania e aprimoramento da oferta de serviços com qualidade.

Hoje pela manhã, ante uma nova realidade estrutural como Secretaria de Assistência Social Esporte e Lazer a secretária Rita Adriana Brito Santos abriu os trabalhos da III Jornada do SUAS com objetivos no mesmo diapasão falando na importância da participação popular na administração pública no planejamento e decisão das prioridades para melhor aplicação dos recursos públicos.

III Jornada do SUAS está acontecendo hoje na CâmaraA secretária Rita Adriana apresentou o objetivo central da jornada definindo o lugar politico do usuário do SUAS e desenvolveu o tema “Nova Gestão, Novas Conquistas” da III jornada.

O auditório da Câmara de vereadores estava cheio de participantes que durante o dia de hoje e de amanhã, 20 de abril, estarão envolvidos na programação preparada para os dois do evento envolvendo palestras, atividades e oficinas.

Estavam presentes no encontro, o prefeito Silva Neto, secretários municipais e os vereadores Jamile e Jera que tomaram lugar à mesa dos trabalhos ao lado das facilitadoras Isnara Arapiraca Cunha, Luiz Mendonça, Monica Dolores Malaquias e Jeová Moraes, coordenador do FETSUAS.

Comentários