Bem-vindo | 01/06/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Ichu: Coligação entra na justiça contra o prefeito eleito por compra de voto e abuso do poder econômico

A coligação “A Nossa Força é a Nossa Gente”, liderada pela chapa […]

Por Do Karmo Carvalho

qui, 29/11/2012 às 10:19

A coligação “A Nossa Força é a Nossa Gente”, liderada pela chapa Juninho e Totonho, derrotada na eleição municipal desse ano, em Ichu, impetrou uma Ação de Ivestigação Judicial – AIJE contra os candidatos eleitos pela coligação “Um Novo Tempo é Possível”, George e Geraldo.

A ação, impetrada nesta quarta-feira (28), alega que houve abuso de poder econômico e compra de votos durante a campanha eleitoral. A ação foi dada entrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER), 114ª Zona, em Riachão do Jacuípe.

Segundo André Luiz – AL Noticias, foram anexados ao processo vídeos que mostram integrantes da coligação vencedora oferecendo vantagens, materiais esportivos, dinheiro e outros benefícios para eleitores. Nos autos foram anexados também algumas fotos que podem servir como possíveis provas.

Assim como aconteceu nas eleições de 2008, quando Evânio Cordeiro foi derrotado por Carlos Santiago e acionou a justiça, conseguindo a cassação por Abuso de Poder Econômico – Abuso de Poder Político e Autoridade, e ainda Captação Ilícita de Sufrágio, e forçou a realização de uma eleição indireta, começa agora mais uma batalha jurídica nos tribunais. (Fonte: Interior da Bahia).

Comentários