Bem-vindo | 11/08/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Estudante Dikson de Araci: medalha de ouro nas olimpíadas de matemática por dois anos consecutivos

Dikson Ferreira dos Santos, de 12 anos é aluno da Escola Carlos Raimundo Mota, em Pedra Alta, zona rural de Araci, vem a dois anos sendo medalha de ouro nas Olimpíadas de Matemática nas escolas de Araci.

Por Gidalti Moura

sex, 13/02/2015 às 08:39

Destaque na educação nacional, o araciense Dikson Ferreira dos Santos, de 12 anos, que foi medalha de ouro nas olimpíadas de matemática por dois anos consecutivos foi agraciado e presenteado pela Prefeitura de Araci e a Secretaria de Educação do município.

Estudante Dikson de Araci: medalha de ouro nas olimpíadas de matemática por dois anos consecutivos A homenagem ao estudante foi feita pela Secretária Manuela Teixeira na cerimônia de abertura do II Simpósio de Educação.

Aluno da Escola Carlos Raimundo Mota, em Pedra Alta, zona rural de Araci, Dikson falou de suas conquistas e relatou que a cada dia vem se esforçando mais ainda para conquistar novos ares.

Já Manuela Teixeira abordou a importância de valorizar o aluno, tentar adaptar as aulas e a metodologia ao potencial de cada um, de modo a oferecer condições ao próprio desenvolvimento. “A estrutura familiar influencia no desenvolvimento do aluno, Dikson é exemplo disso. Os pais precisam cobrar mais de seus filhos buscando alcançar boas notas e alto nível de conhecimento. A educação de Araci conta hoje, com merenda de qualidade, boa estrutura escolar, além de material didático adequado e rico em informações,” destacou a secretária.

Dikson foi premiado por três vezes consecutivas na OBMEP, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, tendo ficado com a medalha de ouro nacional e primeiro lugar na Bahia.

(Reproduzido de A voz do Campo e fotos textos do Portalfolha)

aaaaaaaaaaaaa

Dikson foi homenageado e recebeu da secretária Manuela um livro e a promessa de ganhar mais um: “O homem que calculava”, Vou ter de achar, disse a secretária.

ssssssssss

O conferencista Werneck ao falar sobre a descoberta de gênios nas salas de aula, chamou Dikson para ilustrar sua doutrina e o chamou de “novo Tales de Miletto”.

Comentários