Bem-vindo | 05/06/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Especial 58 anos – Obras que mudaram a cara de Araci são entregues à população

A Prefeitura e a Secretaria de Infraestrutura, Obras, Transportes e Serviços Públicos sustentou um mutirão quase diuturno para conseguirem completar a operação e poder apresenta-la como um tributo ao 58º Aniversário de Emancipação. Mas a entrega ao povo se deu através de uma festa inaugural na sexta feira dia 12 de maio, dia das mães em homenagem à “Cidade Mãe do Dia”

Por Gidalti Moura

dom, 14/05/2017 às 19:17

Especial 58 anos – Obras que mudaram a cara de Araci são entregues à populaçãoAo comemorar os 58 anos de emancipação político-administrativa no dia 07 de abril, Araci ganhou de presente as obras de revitalização do trecho da BR-116 que corta o coração da cidade. Para quem entra ou sai nos dois sentidos o novo visual é realmente primoroso. O impacto vem da grama verde e dos contornos azuis dos canteiros, das torres de iluminação, das grades brancas de proteção das palmeiras, das árvores e dos totens que exibem o nome de Araci com seu prolóquio de “Cidade Mãe do Dia”.

Especial 58 anos – Obras que mudaram a cara de Araci são entregues à população

A Prefeitura e a Secretaria de Infraestrutura, Obras, Transportes e Serviços Públicos sustentou um mutirão quase diuturno para conseguirem completar a operação e poder apresenta-la como um tributo ao 58º Aniversário de Emancipação. E como disseram em uníssono o prefeito Silva Neto e o Secretário Ginho: “Conseguimos e aí está a obra pronta; mas estávamos aguardando uma data para a entrega das obras, e não podia ser outra se não “12” de maio, um número que fala muito a um grupo que se identifica como “Família 12”.

Especial dia 12 anos – Obras que mudaram a cara de Araci são inauguradas

Especial 58 anos – Obras que mudaram a cara de Araci são entregues à população Especial 58 anos – Obras que mudaram a cara de Araci são entregues à população

O Município vem sofreu uma visível transformação urbana, principalmente nestes primeiros 134 dias que marcam o segundo mandato da dupla Silva Neto e Keinha. Esse início do segundo governo que leva a marca “Cidade Mãe do Dia” parece ter exigido da administração um planejamento criterioso na implantação desta transformação. Isso pode ser observado do discurso do prefeito Silva Neto quando disse no palanque inaugural: “Quando pensamos nessa transformação, quando pensamos em cada detalhe, cada palmeira, cada árvore, pensamos no perfil de nossa gente bonita e que gosta do belo”. Pensamos em realizar uma obra que devolvesse a cada araciense o orgulho de ser filho de uma cidade bonita. Pensamos em reforçar suas belezas naturais com detalhes técnicos capazes de projetarem a Cidade para o futuro. Pensamos em devolver a confiança quase perdida com a política das promessas vazias, – disse Silva Neto.

Especial 58 anos – Obras que mudaram a cara de Araci são entregues à população Especial 58 anos – Obras que mudaram a cara de Araci são entregues à população

O secretário José Antônio da Silva Firmo, o Ginho, falou das obras. “Realizamos intervenções que não estavam em nosso projeto primário, mas uma obra como essa acaba nos levando a um desafio de fazer bem feito” Ao longo de uma rodovia federal como essa que corta a nossa cidade, era preciso se pensar na segurança e nos detalhes como sinalização e estrutura dos canteiros, Aí veio a necessidade do verde, entraram a grama, as árvores que leva a pensar em sombra e vieram os bancos. E o mais belo e importante, as novas torres de iluminação. A obra exigiu melhoria no calçamento, reposição e outras intervenções. De modo que foi uma obra que ia ficando grande a cada dia, mas está feita. E tudo com recursos próprios, disse o secretário Ginho.

A festa de inauguração foi marcada a partir das 18 horas. Num palanque armado em frente à Churrascaria O Gonzagão, a assessora de comunicação Ádila Santana anunciava a participação do cantor Luciano Macedo. O cantor começou a cantar em dupla e preparar o povo para os momentos da inauguração.

O momento começou com a subida das autoridades e convidados. O prefeito Silva Neto e a primeira Dama e secretária de desenvolvimento social Rita Adriana foram os primeiros a subir e depois deles, a vice-prefeita Keinha, os vereadores Jefinho, Manoel de Bernardino, Jera, Anastácio, Guinha de Pascoal e Guri. Ádila convidou os deputados Félix Mendonça e Alex Lima, o representante do SINTRAF, Rosivaldo Leite e em destaque convidou o ex-prefeito Zedafó e sua esposa Darci para estar no palanque com seu filho Silva Neto.

Especial 58 anos – Obras que mudaram a cara de Araci são entregues à populaçãoO deputado federal Félix Mendonça falou comemorando a obra e sua entrega ao povo dizendo que tratava-se de uma das mais bonitas da história de Araci e comentou do impacto que aquelas transformações causaram na cidade. O deputado falou de sua luta por Araci e disse que sua luta para viabilizar recursos para o município era do tamanho do acolhimento que teve e o apoio nas urnas como o deputado federal mais votado da história de Araci. Félix citou algumas emendas pleiteadas por ele no orçamento da União para ajudar a mudar a qualidade de vida do povo de Araci, como os R$ 2,8 milhões conseguidos para obras de infraestrutura que irão continuar mudando a cidade.

O deputado estadual Alex da Piatã falou no momento inaugural e disse que tal foi seu impacto ao entrar na cidade parafraseando: “Será que estou na cidade certa? É mesmo Araci? Nunca havia passado aqui ainda!” – Brincou o deputado.

Alex também elogiou a coragem do prefeito a quem chamou de “Silva” e disse que tinha uma satisfação muito grande em lutar por Araci e saber que a cidade tem um prefeito corajoso. “Num momento de crise que o país está enfrentando, com municípios falidos, o prefeito Silva Neto ter a coragem de iniciar, terminar e entregar ao povo uma obra desse porte” – comentou.

O deputado falou de sua luta com o governador Rui Costa para resolver o problema de abastecimento do Araci Norte e disse que tem trabalhado sem parar e enquanto o problema do Araci Norte não for resolvido, não deixará o governador Rui em paz.

No fim dos pronunciamentos no palanque as autoridades foram até o totem onde estava a faixa inaugural. O prefeito Silva Neto, a vice Keinha cortaram o laço e deram por inauguradas as obras de revitalização da entrada e saída da cidade.

Especial 58 anos – Obras que mudaram a cara de Araci são entregues à populaçãoEspecial 58 anos – Obras que mudaram a cara de Araci são entregues à populaçãoEspecial 58 anos – Obras que mudaram a cara de Araci são entregues à populaçãoEspecial 58 anos – Obras que mudaram a cara de Araci são entregues à população

 

 

 

Comentários