Bem-vindo | 17/06/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

Entrega de mil mudas de árvores foram entregues hoje pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Anastácio Carvalho disse ao Portalfolha que estas primeiras mil árvores tratam-se da primeira aquisição e que na segunda serão dez mil. O projeto será trabalhado nos bairros, conjuntos habitacionais com vistas ao incentivo de áreas verdes no município.

Por Gidalti Moura

qui, 01/03/2018 às 12:09

Apoio à preservação e a conscientização ambiental, por meio deste propósito é o pensamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Araci ao iniciar um programa de doação de árvores nesta quinta feira (01.03) pela manhã na Praça principal da cidade.

Sob um toldo armado a equipe da secretaria distribuiu mil mudas árvores frutíferas e ornamentais, entre as frutíferas a Cajazeira, a Graviola e o Jenipapo. Das ornamentais foram mudas de Aroeira, do Ipê Roxo e do Cedro Rosa.

O objetivo é tornar o município mais verde garantindo a preservação das espécies. “Vamos providenciar numa segunda etapa a entrega de mais dez mil mudas e intensificar esse projeto na semana da árvore com vistas à recomposição de áreas verdes, arborizando nosso espaço urbano” – disse o secretário Anastácio ao Portalfolha nessa manhã.

Anastácio salientou que a ação desenvolvida hoje é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR do Estado e o Departamento de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA)

Comentários