Bem-vindo | 05/06/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Enquete Voz do Campo mostra preferencia popular na mudança de dia e hora das sessões proposta pelo vereador Guinha

A Assessoria Técnica Legislativa da Câmara Municipal encomendou uma Enquete ao site A Voz do Campo para encontrar apoio ou reprovo à ideia do vereador Guinha de Pascoal de mudar o dia e horário das Sessões Ordinárias da Câmara.

Por Gidalti Moura

ter, 02/05/2017 às 19:06

 O projeto do vereador Valter vem sendo debatido de forma extraprocessual todas as terças feiras e a Mesa Diretiva está dando tempo para sedimentação da proposta inclusive com adição da opinião popular como foi o caso da enquete do site que foi trabalhada desde o dia 18 de abril.

Nestes onze (onze) dias de pesquisa o resultado da busca mostrou que a maioria dos opinantes revelou que a mudança é salutar e deve acontecer com vistas a ampliar a quantidade de pessoas que teriam mais condições de irem às sessões sendo realizadas a partir das 18 horas.

Ao responderem a pergunta: “Você é a favor ou contra a mudança das sessões da Câmara de Araci de terça pela manhã para quinta à noite”, 45,46% dos opinantes se declararam A FAVOR da mudança. – 28,41% deles se manifestaram indiferentes à mudança, para eles tanto faz e 26,13% se posicionaram contra a mudança proposta pelo projeto do vereador.

Considerando as proporções definidas entre os 28,41% que como indiferentes nada têm contra o horário, a proposta de mudança teria um reforço aos 45,46% podendo a ser considerada vencedora na opinião dos participantes da pesquisa.

  Enquete Voz do Campo mostra preferencia à mudança de dia e hora das sessões da câmara.Para o vereador Valter, o resultado já era esperado, mas resta avaliar ainda aspectos complicadores em relação ao dia de quinta-feira por causa dos que saem da cidade nos fins de semana. Para Guinha, a mudança de horário está praticamente definida e sugestão que vem discutindo entre os colegas e a Mesa Diretora como vice-presidente, seria mudar o dia para terça-feira.

A matéria segundo informou o presidente Jefinho que entende muito apropriada e oportuna, retornará à discussão em Plenário para possível aprovação. O presidente coloca que isso ocorrendo será oportuno, pois já entrará como novo dispositivo no Regimento que está em fase de promulgação depois de reformado.

 

Comentários