Bem-vindo | 01/06/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Em clima de desolação e distanciamento o dia de hoje marca o 61º Aniversário da libertação de Araci

Era pra ser a segunda Sessão Solene, quando pela segunda vez seria feita a outorga da mais importante e prestigiosa condecoração e honraria concedidas a cidadão ou à cidadã por força de Lei Municipal e Decreto Legislativo. A segunda versão da concessão do Diploma da Ordem de Reconhecimento do Mérito e condecoração com a “COMENDA Capitão José Ferreira de Carvalho”. TUDO CANCELADO POR CONTA DO COVID-19″.

Por Gidalti Moura

seg, 06/04/2020 às 17:25

Seria a segunda vez desde a aprovação da Lei 01/2019 e do Decreto Legislativo 09/2019 que os dois poderes livres de Araci, constituídos nesta mesma data histórica a 61 anos atrás, se uniriam numa celebre comemoração para apresentar a toda comunidade uma Programação  inédita e digna de se perpetuar ano após ano como assim deveria ter sido desde os primórdios de sua história.

Neste 07 de abril Araci está comemorando seu 61º Aniversário de Emancipação Política e como aconteceu na celebração do ano passado.

É certo que todos nós filhos desta terra e cidade “Mãe do Dia” estaríamos desde cedo sendo embalados pelo alvorecer do dia mais importante da história política do município e caminhando para a Câmara de Vereadores, formando uma plateia de melhor auditório do ano e assentindo um cerimonial com apresentações brilhantes, músicas, cânticos dos hinos pátrios e presenças de autoridades dos três níveis do poder.

Nesta Sessão Solene, todos estariam participando pela segunda vez da outorga da mais importante e prestigiosa condecoração e honraria concedidas a cidadão ou à cidadã por força de Lei Municipal e Decreto Legislativo. A segunda versão da concessão do Diploma da Ordem de Reconhecimento do Mérito e condecoração com a “COMENDA Capitão José Ferreira de Carvalho”.

Ainda como prevê a citada Lei, entidades que tenham relevantes serviços prestados ao Município seriam homenageadas pelo recebimento do Diploma da Ordem de Reconhecimento do Mérito.

Toda essa apoteose do histórico 07 de abril, comemorando desta vez os 61 anos de Emancipação Política de Araci foi suspensa sem significado de adiamento, porque não tem como fazê-la em outra data, significando que esse dia cívico foi prejudicado até que mais uma vez sejamos presenteados com um 07 de abril sem a nefasta presença entre nós do “Corona Vírus”. A medida foi tomada exatamente por conta da pandemia desta pandemia como assim determinou o presidente da Câmara vereador Jefson Miranda Cardoso Carneiro através da Portaria Nº 002/2010 vista a seguir.

                                             Uma cena pública que não se repetirá neste 07 de Abril.

      Imagem da missa solene em comemoração do aniversário de Emancipação Política que esse ano não se registrará.

Os dois aracienses que entraram para a história primeiros Comendadores pela outorga da Comenda Capitão José ferreira de Carvalho. Novas Comendas e Diplomas, serão votados em plenário para 2021.

Comentários