Bem-vindo | 01/06/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Eleitos e suplentes em Araci e Teofilândia são diplomados pela Justiça Eleitoral

Numa cerimônia carregada de muita emoção e aclamações foram diplomados o prefeito Silva Neto e sua vice Keinha, vitoriosos em Araci, o prefeito eleito Tércio e seu vice Reinaldo de Teofilândia, 15 vereadores de Araci e 11 vereadores de Teofilândia. A Juíza Manuela Fernandes da 123ª Zona certificou os eleitos.

Por Gidalti Moura

qua, 14/12/2016 às 18:53

Dipl-post-1

A juíza da 123ª zona eleitoral, Manuela Rodrigues Fernandes, procedeu em nome da Justiça Eleitoral a diplomação dos prefeitos e vices eleitos no último pleito eleitoral. Com eles foram diplomados os 15 vereadores eleitos em Araci e os primeiros suplentes de cada coligação como também os onze vereadores eleitos em Teofilândia pelas coligações e seus primeiros suplentes.

Dipl-LuizA solenidade aconteceu no Salão Nobre Vereador José Oliveira Lima da Câmara Municipal de Araci quando poucos minutos passados das nove horas o serventuário da Justiça Sr. Luiz Beltrão deu abertura à cerimonia de diplomação como mestre do cerimonial procedendo a composição da mesa dos trabalhos.

Tendo ao centro da mesa a Juíza Manuela Fernandes a mesa ficou formada com as presenças da Promotora de Justiça Severina Patrícia, do capitão PM Agassiz Sampaio, Sra. Daniela chefe do Cartório Eleitoral, o serventuário George Silva e o advogado que representava a OAB-Ba no cerimonial. O prefeito Adriano de Teofilândia também tomou assento à mesa oficial.

Em primeiro plano o cerimonial anunciou a diplomação dos eleitos no município de Teofilândia, sendo chamado em primeiro lugar o prefeito eleito Tércio Nunes da Silva e seu vice, o vereador Reinaldo Pinheiro Queiróz que receberam das mãos da Juíza Dra. Manuela seus respectivos diplomas de eleitos para exercício de seus mandatos que se inicia com a consequente posse no dia primeiro de janeiro de 2017.

A Juíza entregou na sequencia os diplomas dos vereadores eleitos por Teofilândia Higo Moura Medeiros, Fábio Almeida Oliveira, José Nilton Miranda, Alles de Jesus Carvalho, Ronaldo Alves Meireles, José Osmério de Jesus Santos, João Carlos Oliveira dos Anjos, Raimundo Oliveira de Almeida, Jordânio Borges Miranda, Valter Souza da Paixão e Isaias de Oliveira.

Rogério de Jesus Santana, Antônio Italvar Moura de Oliveira, José Diego de Oliveira Santos e Ademilson Santos Oliveira foram diplomados como suplentes de vereador.

Dipl-1 Dipl-2 Dipl3
Dipl-4 Dipl-5 Dipl-6
Dipl-7 Dipl-8 Dipl-9

Dipl-post-2

Após a diplomação dos eleitos de Teofilândia, o auditório que estava repleto de munícipes do município vizinho que vieram prestigiar seus eleitos, ampliou sua lotação com a presença dos aracienses que de igual modo vieram aclamar seus eleitos como prefeito, vice e vereadores.

O prefeito Antônio Carvalho da Silva Neto que receberia seu diploma na qualidade de reeleito, foi chamado para adentrar ao plenário e junto com sua vice também reeleita Maria Betivâia Lima de Jesus, receberam das mãos da doutora Manuela seus diplomas.

Os vereadores de Araci foram chamados para a diplomação, sendo que dos quinze, nove estavam recebendo seus diplomas na qualidade de reeleitos. Foram eles: Laerto Januir Barreto Pinho, Manoel Matos dos Santos, Jefson Miranda Cardoso Carneiro, Leandro Andrade Macedo, Gilvan Oliveira dos Santos, Virgílio Carvalho dos Santos, José Augusto Moura de Andrade, Marcos Antônio Pimentel e Valter Andrade Oliveira.

Os outros calouros Leonardo Carvalho dos Reis, Roberto Souza de Matos, Luiz de Souza, Jamile Magalhães da Costa, Edneide Santana Pereira e Jerônimo Jesus de Lima, receberam seus primeiros diplomas para exercício de seus primeiros mandatos.

Dipl-11 Dipl-12
Dipl-13 Dipl-14

Dipl-post-3

 Durante a cerimônia, muita emoção envolvia os familiares dos eleitos e muita comemoração por parte de amigos que de qualquer jeito e forma ajudaram e torceram pela vitória de cada um.

A presença do ex-prefeito José Eliotério da Silva Zedafó e de sua esposa Darci progenitores do prefeito Silva Neto deu ao evento um contorno de muita emoção e comemoração de uma vitória transcendental. Seu pai Zedafó prefeito de dois mandatos abraçando seu filho ao ser diplomado para exercer seu segundo mandato e o fato de ser o primeiro da história de Araci a se diplomar como reeleito, façanha nunca conseguida desde que Araci teve sua primeira eleição em 1959.

Dipl-15 Dipl-16 Dipl-17
Dipl-18 Dipl-19 Dipl-20

Dipl-post-5

Comentários